Home Lutas Jon Jones quer esquecer passado de confusões e se mostra “empolgado” com nova fase da carreira

Jon Jones quer esquecer passado de confusões e se mostra “empolgado” com nova fase da carreira

Jon Jones colocará em jogo seu cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes no UFC 247, no próximo sábado(8)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Multi-campeão e multi-polêmico. Foram assim os últimos anos de Jon Jones no UFC. Mas a parte da polêmica, Jones quer deixar no passado. E deixou isso bem claro em entrevista.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em conversa com o jornalista Ariel Helwani, Jon Jones falou sobre o histórico de confusões e revelou o que ajudou nesse aprendizado de vida.

“Sinto que eu estava em algum lugar, jogando tudo de bom fora. Acho que, quando você tem talento e oportunidade de mostrá-lo, é horrível jogar fora. Então, acredito que, hoje em dia, sou muito mais responsável pelas minhas ações, emoções, círculo de amizades e comportamento. Isso tem feito toda a diferença. Sinto sempre uma tempestade vindo atrás de mim. Foi um período interessante e aprendi muito. Apenas fico agradecido por ter tido essas lições, que me ensinaram muito. Mas acho que meus melhores dias ainda estão por vir. Estou entendendo o que significa ser pai, atleta profissional , uma pessoa com grande responsabilidade, e estou animado com isso.”

PUBLICIDADE

O principal problema externo aos ringues, com certeza foi quando Jones foi pego no exame anti-doping após a luta contra Daniel Cormier em 2017. Desde seu retorno aos ringues, o atleta venceu Alexander Gustafsson, Anthony Smith e Thiago Marreta, e mantém até então o título meio-pesado do UFC. Jon Jones espera um futuro ainda melhor.

“Você nunca pode prometer nada na vida, nunca se sabe que reviravoltas que a sua vida terá, mas sinto que estou no caminho certo e animado para continuar a crescer. Quero ser a melhor pessoa que posso e tentar ajudar o maior número de pessoas possível. Nunca fiquei tão empolgado e vejo somente grandes coisas chegando no meu futuro.”

Dominick Reyes vem de 12 vitórias, a última delas contra Chris Weidman. Triunfo que o credenciou para essa disputa de cinturão. Já Jon Jones, defendeu seu título pela última vez em julho, contra o brasileiro Thiago Marreta.

Tudo sobre o combate entre Reyes e Jones e sobre o UFC 247, você confere aqui no Torcedores.com .

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Cormier quer revanche contra Miocic e pede para que o croata “faça a coisa certa”

Dominick Reyes promete alertar árbitro sobre golpes ilegais de Jon Jones

Dominick Reyes planeja homenagem a Kobe Bryant em luta contra Jon Jones