Home Futebol Copa Itália abre confrontos semifinais com poderosos em busca de vaga na decisão

Copa Itália abre confrontos semifinais com poderosos em busca de vaga na decisão

Torneio tem partidas entre Inter de Milão x Napoli e Milan x Juventus nesta quarta e quinta-feira

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

As semifinais da Copa Itália prometem ser bastante agitadas. Isso porque quatro das principais forças do país estão na disputa. Inter de Milão x Napoli medem forças em um lado da chave, enquanto do outro estão Milan x Juventus. A expectativa é por confrontos equilibrados.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Essa fase do torneio começa nesta quarta-feira (12), com o duelo entre nerazzurri e napolitanos. A primeira partida está marcada para às 16h45 (de Brasília), no Giuseppe Meazza. Já o segundo jogo acontece no início de março, dia 5, no estádio San Paolo.

Pelos lados da Inter, Antonio Conté tem o retorno de Lautaro Martínez. O argentino cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição na Copa Itália. No Napoli, Gattuso ganha as voltas de Koulibaly e Nikola Maksimovic, recuperados de problemas médicos.

PUBLICIDADE

Mais da Copa Itália

Já na quinta-feira (13), há o clássico entre Milan x Juventus pelo torneio. As equipes medem forças às 16h45 (de Brasília), no San Siro. Já o segundo confronto entre os times está marcado para dia 4 de março, no Allianz Stadium, em Turim.

O Milan tem a ausência certa de Léo Duarte, além de Krunic como dúvida. Por outro lado, Calabria e Musacchio devem retornar à linha de defesa entre os titulares. Na Juventus, Douglas Costa é baixa por duas semanas. Por isso, ele se junta aos lesionados Khedira, Demiral e Chiellini.

Fichas técnicas – Copa Itália

Inter de Milão x Napoli
DATA: 12/02/2020 – Quarta-feira
LOCAL: Estádio Giuseppe Meazza – Milão/ITA
HORA: 16h45 (de Brasília)

Inter de Milão: Padelli; Godín, Ranocchia e Bastoni; Moses, Vecino, Barella, Ashley Young e Eriksen; Lautaro Martínez e Lukaku. T: Antonio Conté.

PUBLICIDADE

Napoli: Ospina; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Rui; Lobotka, Ruiz, Allan; Mertens, Insigne, Milik. T: Gennaro Gattuso.

Milan x Juventus
DATA: 13/02/2020 – Terça-feira
LOCAL: Estádio San Siro – Milão/ITA
HORA: 16h45 (de Brasília)

Milan: Donnarumma; Calabria, Musacchio, Romagnoli e Hernandez; Bennacer, Kessie, Lucas Paquetá e Calhanoglu; Leao, Ibrahimovic. T: Stefano Pioli.

Juventus: Szczesny; Cuadrado, De Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Bentancur, Pjanic e Rabiot; Dybala, Higuain e Cristiano Ronaldo. T: Maurizio Sarri.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
INTER DE MILÃO DEVE TER O RETORNO DE LAUTARO CONTRA O NAPOLI NA COPA ITÁLIA; VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO