Home Basquete Corinthians domina no fim, vence Rio Claro e se recupera no NBB

Corinthians domina no fim, vence Rio Claro e se recupera no NBB

Timão contou com grande atuação de David Nesbitt, aniversariante da noite, para vencer o Rio Claro

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Foi sofrido, mas o Corinthians venceu o Rio Claro por 88 a 79 nesta terça (11). No Ginásio Wlamir Marques o alvinegro contou com brilhante atuação do ala-pivô do bahamense David Nesbitt, que anotou 27 pontos, para conquistar o 11º triunfo na temporada do NBB. Com o resultado a equipe subiu para 7ª posição na tabela.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

O Corinthians começou o jogo buscando as infiltrações, e assim saíram os primeiros seis pontos da equipe alvinegra, todos das mãos de Humberto. O Rio Claro apertou a defesa e chegou a abrir seis pontos de vantagem no primeiro período. Foi então que Bruno Savignani parou o jogo e arrumou a defesa corintiana. Com a entrada de Arthur Pecos no lugar de Fischer, o Timão anotou 11 pontos consecutivos e venceu a parcial por 22 a 16.

Se jogou bem o primeiro quarto, o Corinthians não manteve o desempenho na segunda metade do primeiro tempo. A equipe da casa deixou o Rio Claro empatar o jogo antes de recuperar o foco. Nesbitt e Ansaloni travaram grande duelo ofensivo e terminaram o primeiro tempo com 15 e 16 pontos, respectivamente. O Timão foi para o intervalo vencendo por apenas dois pontos.

PUBLICIDADE

A volta do intervalo trouxe um Corinthians mais ligado na defesa. Com um bom aproveitamento nas bolas de curta e média distância o alvinegro chegou a abrir nove de vantagem. Os visitantes, entretanto, não desistiram da partida e contaram com uma sequência de oito pontos seguidos para encostar no placar. No final Wesley deu duas boas enterradas para aumentar o ânimo corintiano.

Com quatro de vantagem no início do último quarto, o Corinthians entrou ligado e chegou a abrir vantagem novamente. Assim como no período anterior o Rio Claro conseguiu boa recuperação e empatou a partida. A torcida alvinegra perdeu a paciência e começou a pedir a cabeça de Bruno Savignani, treinador do Timão. As coisas pioraram com a eliminação de Nesbitt, com cinco faltas, mas o Corinthians conseguiu encontrar seu jogo e voltou a defender com eficiência para vencer o período por 21 a 16 e conquistar a 11ª vitória no NBB.

LEIA MAIS

Flamengo derrota Paulistano com atuação espetacular de Léo Demétrio

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (10 a 16/02)

PUBLICIDADE