Home Mídia Esportiva Corinthians, Flu x Bota e Seleção aumentam audiência dominical da Globo

Corinthians, Flu x Bota e Seleção aumentam audiência dominical da Globo

Derrota corintiana e goleada em clássico no Rio melhoram números da emissora. Classificação da Seleção olímpica puxa a média da programação para cima

Vinicius Paiva
Economista com passagem pelo Globoesporte e contribuição ao Yahoo. Autor do antigo Blog Teoria dos Jogos. Tem como pauta números, cifras e audiências televisivas.

Foi um daqueles domingos movimentados em termos de transmissões e coberturas na Globo. Depois dos jogos dos estaduais, houve a partida decisiva do Brasil sub-23 em seu caminho rumo às Olimpíadas de Tóquio. E deu tempo até de veicular a cerimônia do Oscar. O saldo final foram audiências melhores do que as que vinham sendo registradas pelo canal.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A derrota do Corinthians para a Internacional de Limeira (0 x 1), que ameaça instaurar a primeira crise do ano no time de Tiago Nunes, rendeu à Globo 23 pontos de audiência com 43% de participação em Sampa. Foi recorde da edição 2020 do Paulistão até aqui. Recorde que se repetiu no Rio de Janeiro – com a diferença de que a base de audiências do Carioca vinha muito mais deteriorada. Fato é que Fluminense 3 x 0 Botafogo registrou 20 pontos com 42% de share.

PUBLICIDADE

A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11

SELEÇÃO

A vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, que garantiu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, registrou 21 pontos e 38% de participação em São Paulo e 19 pontos com 37% no Rio. Na comparação com a média da faixa nos quatro domingos anteriores, foram quatro pontos a mais de audiência e seis pontos percentuais de participação a mais em São Paulo. No Rio, acréscimo de dois pontos de audiência e dois pontos de participação.

Por conta do jogo, a Globo teve que mexer em toda sua programação dominical, o que acabou rendendo frutos. O Fantástico foi exibido mais cedo (20 hs às 21:44 hs) e registrou, em São Paulo, sua melhor audiência desde agosto de 2019: 23 pontos com 36%. No Rio, foram 22 pontos com 40%. O BBB também foi ao ar mais cedo (21:44 hs às 22:19 hs) e bateu seus recordes aos domingos no Rio (22 com 36%) e em São Paulo (21 com 32%). Impacto também na faixa das 18 hs às 24 hs, a melhor do ano nas duas cidades.

PUBLICIDADE

Cada ponto no Ibope equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 47.454 residências ou 121.090 espectadores.

LEIA MAIS

Corinthians na Libertadores eleva audiência da Globo em São Paulo