Home Mídia Esportiva Corinthians na Libertadores eleva audiência da Globo em São Paulo

Corinthians na Libertadores eleva audiência da Globo em São Paulo

Derrota dos paulistas acende alerta para que o roteiro de 2015 não se repita. Eliminação precoce custaria caro à emissora

Vinicius Paiva
Economista com passagem pelo Globoesporte e contribuição ao Yahoo. Autor do antigo Blog Teoria dos Jogos. Tem como pauta números, cifras e audiências televisivas.

O adversário não trazia as melhores recordações. Nas oitavas-de-final da Libertadores de 2015, um Corinthians que viria a se sagrar campeão brasileiro com grande elenco foi eliminado pelo modesto Guaraní-PAR com derrotas tanto em Assunção quanto em São Paulo. O roteiro, por enquanto, é o mesmo até no fato de o Corinthians jamais ter conseguido marcar contra o adversário.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Guaraní-PAR 1 x 0 Corinthians, entretanto, rendeu bons números à Globo de São Paulo no seu retorno às transmissões de quarta-feira. A partida proporcionou 27 pontos de audiência com 42% de participação na região metropolitana da capital, cinco pontos acima da estreia do São Paulo na pré-Libertadores do ano passado, diante do Talleres. O mau resultado acende o alerta para a partida de volta, já que outra eliminação precoce teria impacto irreversível nas audiências da emissora e nas contas do clube.

Já no Rio, a Globo se manteve refém da nova realidade dos direitos de transmissões continentais. O canal não possui a Copa Sul Americana, que teve a DAZN veiculando Vasco x Oriente Petrolero com exclusividade, além de Fluminense x Unión La Calera, na véspera. E o Flamengo só estreia nas principais competições mais para frente. Por conta disso, o jogo veiculado teve menor apelo: Caxias 1 x 1 Botafogo, que classificou o Alvinegro e auferiu 20 pontos de audiência com 32% de share.

Cada ponto no Ibope equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 47.454 residências ou 121.090 espectadores.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Estreia de titulares do Flamengo catapulta transmissões alternativas e lives do Maracanã