Home Futebol Corinthians ganha dois ‘reforços’ para decisão contra o Guaraní; veja provável escalação

Corinthians ganha dois ‘reforços’ para decisão contra o Guaraní; veja provável escalação

Timão precisa reverter placar do jogo de ida para seguir em frente na Libertadores

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

O técnico Tiago Nunes pode fazer mudanças na escalação do Corinthians para enfrentar o Guaraní-PAR, nesta quarta-feira (12), às 21h30, em Itaquera, no jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De volta após disputar o Torneio Pré-Olímpico, o meia Pedrinho deve ser a grande novidade do Timão. Mesmo com desgaste, ele deve ir para o jogo ao lado de Luan e Janderson. Outra novidade é o retorno do volante Richard, recuperado de uma tendinite na coxa. Ele deve começar no banco de reservas.

Os únicos desfalques do Corinthians são o meia Ramiro (estiramento no joelho) e os zagueiros Danilo Avelar (pubalgia) e Léo Santos (lesão no joelho).

PUBLICIDADE

Escalação do Corinthians

No esquema 4-2-3-1, Tiago Nunes deve escalar o Timão da seguinte forma: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique, Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Pedrinho, Luan, Janderson; Boselli

Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Qualquer empate classifica a equipe paraguaia. Como a Libertadores prevê gol qualificado fora de casa, se o Timão vencer por 2 a 1 ou 3 a 2, o Guaraní-PAR também se classifica.

Apesar da desvantagem, o volante Cantillo pediu que a equipe alvinegra seja paciente. “Sabemos a responsabilidade que temos. Estamos jogando o semestre em um jogo e estamos conscientes do que temos que fazer. O Guaraní soube se fechar bem no Paraguai, mas nós geramos condições para conseguir ao menos um empate. Temos que ter paciência e não nos desesperar”, disse Cantillo em entrevista coletiva.

Após o duelo na Libertadores, o Corinthians joga no sábado (15) contra o rival São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Eliminação na Libertadores pode fazer Corinthians perder grande premiação; saiba mais

Pré-Libertadores: cinco vezes que times brasileiros sofreram nessa fase da competição