Corinthians vence dérbi contra o Palmeiras e Inter estreia com vitória: confira os resultados deste domingo (9) no Brasileirão Feminino

O clássico entre Palmeiras e Corinthians foi a principal atração deste segundo dia de Brasileirão Feminino, que também contou com as vitórias de Inter e Iranduba

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Corinthians

Três jogos deram prosseguimento à primeira rodada do Brasileirão Feminino neste domingo (9). O grande destaque ficou por conta do dérbi entre Palmeiras e Corinthians, que terminou com o triunfo do Timão em Vinhedo-SP. Além do clássico paulista, o Internacional também entrou em campo pela primeira vez na competição neste ano e bateu o São José em casa. Fechando as partidas do final de semana, o Iranduba goleou a Ponte Preta e começou sua caminhada no torneio nacional com o pé direito. Confira os resultados dos confrontos deste domingo (9):

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Resultados – Brasileirão Feminino – domingo (9)

Palmeiras 1 x 3 Corinthians

Os rivais paulistas não se enfrentavam no futebol feminino desde 2001 e mediram forças em seu primeiro dérbi válido por competições nacionais  na modalidade. Em um jogo bastante disputado, o Corinthians saiu na frente com o gol de Giovana Crivelari, que aproveitou o cruzamento de Tamires para balançar as redes aos seis minutos.

A reação dos Palmeiras veio três minutos depois, quando Carla Nunes acertou um belo chute de fora da área, deixando tudo igual no placar. Em um primeiro tempo equilibrado, as Palestrinas pressionaram o Timão nos minutos finais, porém pecaram nas finalizações.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Após o intervalo, o experiente time comandado por Arthur Elias mostrou toda a qualidade e frieza da base campeã da Libertadores e do Paulista de 2019, selando a vitória por 3 a 1 com os tentos anotados por Grazi aos 21 minutos e Érika, em mais uma asistências de Tamires, aos 32.

O reforçado Verdão ainda busca o melhor entrosamento para a sequência da temporada e conseguiu impor dificuldades ao forte Corinthians, que utilizou a base vitoriosa de 2019 para confirmar seu favoritismo e ainda contou com as estreias de Andressinha e Gaby Portilho no dérbi.

Internacional 2 x 0 São José

As “Gurias Coloradas” mostraram que estão com a pontaria calibrada para esta temporada e venceram o São José por 2 a 0 em Novo Hamburgo com dois belos gols de falta. A vitória do Internacional começou a se desenhar aos 33 minutos da primeira etapa, quando a recém-contratada Djeni mostrou todo seu talento ao cobrar com perfeição uma infração frontal cometida pelo clube paulista.

Coube a um dos destaques do jogo definir o placar da partida aos 42 minutos do primeiro tempo. A atacante Byanca Brasil passou pela marcação com uma bela lambreta e foi parada com falta. Na cobrança, ela tratou de fazer a bola morrer no ângulo da goleira adversária, confirmando o triunfo do Colorado.

Ponte Preta 0 x 5 Iranduba

Mesmo jogando fora de casa, o Iranduba-AM não tomou conhecimento da Ponte Preta e goleou por 5 a 0 em sua estreia no Brasileirão Feminino 2020. Os gols do Hulk, como é conhecida a equipe, foram marcados por Erica (duas vezes, Karol, Fabíola e Jaque.

LEIA MAIS:

Após marcar na reestreia pelo Santos, Cristiane afirma: “O Brasileirão Feminino desse ano será o melhor que já houve”