Home Futebol Courtois x Oblak: dois dos melhores goleiros do mundo se enfrentam no Dérbi de Madrid

Courtois x Oblak: dois dos melhores goleiros do mundo se enfrentam no Dérbi de Madrid

Fundamentais para Real Madrid e Atlético de Madrid, Courtois e Oblak fazem um duelo particular no dérbi deste sábado (1), válido por La Liga

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Um bom time começa com um bom goleiro e neste sentido, Real Madrid e Atlético de Madrid estão muito bem servidos. Courtois e Oblak aparecem como dois dos principais arqueiros do futebol mundial e desempenham um papel fundamental nas partidas dos clubes da capital espanhola. Os dois voltam a se encontrar no Dérbi de Madrid deste sábado (1), que acontece às 12h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 22ª rodada de La Liga.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Oblak: regularidade e brilho no futebol espanhol

Eleito por quatro vezes consecutivas o melhor goleiro de La Liga nos últimos anos, Oblak impressiona não só por suas defesas em chutes praticamente imparáveis, como pela regularidade que apresenta desde que ingressou no Atlético de Madrid em 2014.

Conhecida por sua solidez e pelo baixo número de gols sofridos a cada temporada, a defesa colchonera tem no goleiro esloveno seu principal pilar. Tal fato ficou evidente quando, mesmo sofrendo com diversos desfalques por lesões na edição 2018/19 do Campeonato Espanhol, a equipe manteve grandes números no setor defensivo, muito por conta das atuações do arqueiro.

PUBLICIDADE

Courtois: uma temporada de protagonismo

Após passar por momentos de críticas e instabilidade no Real Madrid, Courtois passou a apresentar um desempenho de alto nível nesta temporada. O goleiro tem sido fundamental para a equipe merengue, mantendo uma média de 0,59 gols sofridos por partida, a melhor de La Liga até o momento.

O belga conhece bem o adversário deste sábado, já que ganhou destaque justamente atuando pelo Atlético de Madrid, clube pelo qual faturou o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Espanhol por duas vezes, em 2013 e 2014.

Courtois x Oblak no Dérbi de Madrid

No último encontro entre Real Madrid e Atlético de Madrid, válido pela final da Supercopa da Espanha, os dois goleiros mostraram que estão em boa fase, garantindo o empate sem gols que levou a partida às penalidades.

Ao todo, Oblak disputou 18 Dérbis de Madrid e sofreu 19 gols, mesmo número de Courtois, sendo que o belga esteve em campo no clássico em 13 oportunidades no total e foi vazado 18 vezes quando atuava pelo Atlético e apenas uma nos quatro dérbis que disputou defendendo o Real Madrid.

PUBLICIDADE

A única certeza do dérbi deste domingo é que os atacantes de ambos os lados encontrarão dois verdadeiros paredões pela frente.

LEIA MAIS:

Zidane x Simeone: um dérbi particular que chega ao 12º confronto