Cristiano Ronaldo marca no fim, e Juventus arranca empate contra o Milan nas semis da Copa da Itália

Rossoneros venciam até os últimos instantes de partida, quando CR7 deixou tudo igual em cobrança de pênalti

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Prevaleceu o empate entre Milan e Juventus no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália nesta quinta-feira (13), no San Siro. Os donos da casa venciam o clássico até a reta final do jogo com um tento de Rebic, no entanto, os Bianconeros tiveram uma penalidade assinalada nos acréscimos, e o artilheiro Cristiano Ronaldo deixou o embate totalmente aberto. O duelo de volta está programado para o dia 4 de março, quem passar enfrenta o vencedor de Inter de Milão e Napoli. Os napolitanos venceram o primeiro jogo por 1 a 0.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O JOGO 

O embate no primeiro tempo foi marcado por intensa marcação das duas equipes, que se estudaram bastante, o que resultou em poucas chances para os atacantes.

Nas chegadas mais claras, brilharam as estrelas dos goleiros Buffon e Donnarumma. O experiente arqueiro evitou dois tentos dos rossoneros, enquanto o jovem do Milan defende uma finalização de Quadrado.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Na volta do intervalo, o Milan se mostrou mais agressivo, enquanto os visitantes optaram por sair nos contragolpes. Referência ofensiva por parte dos rossoneros, Ibrahimovic deu trabalho para Buffon logo aos seis minutos.

Depois de tanto insistir, os comandados de Stefano Pioli abriram contagem. Aos 16 minutos, Castillejo cruzou da direita e Rebic se antecipou e mandou a bola para o fundo das redes.

Apesar de ter aberto o marcador, o Milan acabou perdendo Hernández expulso após pisão em Dybala. Mesmo em desvantagem numérica, os rossoneros seguiram administrando o ritmo da partida. Contudo, quando se encaminhava para um triunfo dos donos da casa, a Juventus teve uma penalidade assinalada após a bola bater no braço de Calabria. Cristiano Ronaldo foi para a batida e empatou para a Velha Senhora.

AGENDA

Rossoneros e Bianconeros voltam suas atenções agora para a disputa do Campeonato Italiano. Ainda sonhando em se aproximar do pelotão principal da tabela, o Milan encara o Torino na próxima segunda (17), no San Siro.

Brigando rodada a rodada pelo título com a Inter de Milão, a Juventus joga no domingo (16), quando recebe o penúltimo colocado Brescia, no Allianz Stadium, em Turim.

FICHA TÉCNICA:

MILAN x JUVENTUS

​Motivo: ​Jogo de ida da semifinal da Coppa Itália 2019/20
​Data: ​13/02/2020
​Hora: ​16h45 (de Brasília)
​Local: ​Estádio San Siro, em Milão (ITA)
​Árbitro: ​Paolo Valeri
​Onde assistir: ​DAZN

LEIA MAIS: