Home Extracampo Criança é acusada de injúria racial contra colombiano do Rangers

Criança é acusada de injúria racial contra colombiano do Rangers

Colombiano do Rangers sofreu injúria racial no último clássico escocês; garoto foi indiciado pela Polícia escocesa neste ano

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

Na escócia, um garoto de apenas 12 foi acusado pelo ato de injúria racial contra o atacante e ídolo do Rangers, Alfredo Morelos, jogador colombiano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A acusação veio após o clássico escocês entre Celti e Rangers, no último 29 de dezembro de 2019, quando a Polícia Civil foi notificado sobre as supostas ofensas raciais.

Dessa forma, pelo garoto ser menor de idade, a identificação do garoto não foi publicada oficialmente. No entanto, a denúncia por injúria racial já foi iniciada pela polícia escocesa.

PUBLICIDADE

De acordo com um representante da polícia na Escócia, Mark Sutherland, qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos estádios é “completamente inaceitável”.

Relembrando o caso de injúria racial sobre atleta do Rangers

O clássico escocês em dezembro do ano passado terminou com a vitória do lado azul do país, por 2 a 1, quando Morelos foi vítimas das ofensas raciais.

Na época, logo após o jogo do clube, o representante do Rangers comentou sobre a escuta dos gritos racistas contra o atleta colombiano.

“Acreditamos que o Morelos foi alvo de insultos raciais e esperamos que sejam tomadas todas as medidas para identificar e lidar com os responsáveis”, disse em entrevista no pós-jogo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: ESTÁDIO do NACIONAL fica completamente alagado após chuvas em São Paulo

PALMEIRAS cancela apresentação de reforço após chuvas em São Paulo