Home Futebol Cruzeiro anuncia ‘corte’ em cortesia de ingressos para conselheiros e dirigentes

Cruzeiro anuncia ‘corte’ em cortesia de ingressos para conselheiros e dirigentes

Clube alega que excesso de gratuidades ajudou na crise financeira da Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro vem buscando de várias maneiras reduzir o impacto da crise financeira que segue assolando o clube. Um dos aspectos nos quais o atual conselho de gestão do clube tem trabalhado é em reduzir o número de ingressos disponíveis de forma gratuita.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

No caso, a Raposa irá acabar com a cessão de ingressos a membros do Conselho Deliberativo. O clube alega que a mais recente administração, de Wagner Pires de Sá, causou um excesso de ingressos cedidos por cortesia que acabou resultando em queda de receitas para o clube. Agora, os atuais dirigentes desejam acabar com tal situação.

“É uma situação que temos que mudar porque o resultado dela está aí, que é a situação difícil que se encontra o clube, pela gestão temerária que a instituição foi vítima. A bilheteria é uma importante fonte de renda para o Cruzeiro e nosso programa de sócios tem de ser valorizado. Não temos condições de distribuir ingressos gratuitos, como estava sendo feito”, afirmou ao site oficial do clube o presidente do conselho gestor, Saulo Fróes.

PUBLICIDADE

Segundo o clube, até 7 mil ingressos foram distribuídos pelo clube de forma gratuita. Os conselheiros e atuais membros do conselho gestor não irão receber ingressos de graça para os jogos do clube. Quanto aos contratos com patrocinadores e parceiros, além de gratuitidades previstas em lei, o Cruzeiro ainda não se pronunciou se haverá uma conversa para tentar também enquadrar isto na nova meta.

O clube também anunciou que irá iniciar ações como a criação de um programa de sócio-torcedor voltado para as torcidas organizadas e também tentar coibir a atuação de cambistas em jogos da Raposa.

LEIA MAIS

Autor de gol de empate do Cruzeiro contra o América-MG lamenta: “Tristes por não darmos a vitória para nosso torcedor”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)