Home Futebol Cruzeiro: Presidente de conselho quer eleições sem membros de direções anteriores

Cruzeiro: Presidente de conselho quer eleições sem membros de direções anteriores

Presidente do Conselho Deliberativo do clube quer que Raposa tenha chapa ‘neutra’ para próximo pleito

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro ainda não definiu como deve ser o modelo de suas eleições, que possivelmente devem ser marcadas para abril. Mas algumas pessoas querem a construção de uma chapa ‘única’ e ‘neutra’ para comandar o clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no

José Dalai Rocha, presidente do Conselho Deliberativo da Raposa, afirmou que o desejo é de montar uma chapa na qual não conste membros de gestões anteriores do clube. Mas nomes que irão compor essa potencial chapa não foram definidos.

“O ‘céu de brigadeiro’, para nós, seria uma chapa única, que seja comprometida pelas disputas anteriores e que possa levar o Cruzeiro a reconstrução. Vamos conversar com as correntes que estão se apresentado e ver como acontece”, disse Dalai Rocha segundo o Globoesporte.com

PUBLICIDADE

A falta de uma acerto sobre quem irá concorrer ao pleito tem impedido que a eleição seja convocada. Segundo os prazos do estatuto do clube, ela deveria ter sido convocada em janeiro, mas possivelmente ainda em fevereiro esta seja confirmada.

“Os 30 dias de prazo terminaram no final de janeiro. E estamos em fevereiro. É preciso bom senso. O prazo para marcar (a eleição) vencia dia 30 de janeiro, mas por que não marcamos? Até os postes da rua sabem da notória situação de calamidade que estamos passando. Qualquer jurisprudência do Brasil nos absolveria por este atraso.  Pretendemos marcar ainda para fevereiro, podemos antecipar as eleições para abril. Temos até maio para marcar as eleições”, afirmou o conselheiro cruzeirense.

Outro ponto ainda a ser discutido é o tempo de mandato, se o novo presidente cumpriria o tempo restante do antecessor, Wagner Pires de Sá ou se cumpriria um mandato completo, de três anos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Investidor árabe tem oferta analisada para entrar no futebol do Cruzeiro

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)