Home Futebol Investidor árabe tem oferta analisada para entrar no futebol do Cruzeiro

Investidor árabe tem oferta analisada para entrar no futebol do Cruzeiro

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, José Dalai Rocha, falou sobre um possível investimento no futebol do clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Entre tantas más notícias, a torcida do Cruzeiro pode ter uma luz no fim do túnel. Pelo menos no que diz respeito ao extra-campo. Afundado em dívidas, a Raposa vê a possibilidade de um investidor árabe, colocar dinheiro no futebol do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após uma reunião ordinária do Conselho Deliberativo, José Dalai Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, falou sobre a proposta, citando ainda outras três possibilidades de financiamento da agremiação.

Eu recebi um pedido de encontro do conselheiro que representa esse grupo. Não é o primeiro grupo que quer financiar o Cruzeiro. O Cruzeiro é um potencial. Apesar da posição momentânea de baixa, o Cruzeiro é uma mercadoria de altíssimo valor. Temos nem uma, nem duas, nem três, temos quatro propostas de financiamento. A do Xeque é uma delas“, citou Dalai. O tal conselheiro, é Vitório Galinari.

PUBLICIDADE

Sobre as outras três ofertas, Dalai explicou o andamento das negociações.

As outras três (ofertas) foram trazidas também por conselheiros. Nesta sexta-feira (7) eu iria a Brasília para negociar com um dos grupos, mas a reunião sobre o Profut foi cancelada e não poderemos mais ir. Mas estávamos com passagem marcada para encontrar com um grupo financiador.

O dirigente acrescentou ainda que não se trata de uma compra, e sim um financiamento.

Esse grupo não estaria interessado em comprar o departamento de futebol. A proposta não é comprar, é financiar. Uma revisão tributária, uma valorização dos recebíveis em troca de financiamento. São propostas variadas e de complexidade. Não podemos explicar em cinco minutos a complexidade dessas propostas. A maior importância são elas existirem. Não se compra cachorro morto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Dudamel analisa derrota do Atlético-MG mas ‘protege’ jogadores: “Não falo dos erros publicamente”