Home Futebol Dudamel analisa derrota do Atlético-MG mas ‘protege’ jogadores: “Não falo dos erros publicamente”

Dudamel analisa derrota do Atlético-MG mas ‘protege’ jogadores: “Não falo dos erros publicamente”

O Atlético-MG de Rafael Dudamel, perdeu fora de casa por 3×0 para o Unión Santa Fé, no jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Uma noite em que tudo deu errado! Esta é uma forma de resumir a partida do Atlético-MG contra o Unión Santa Fé da Argentina. Derrota dolorosa por 3×0 fora de casa e uma missão quase impossível pro jogo da volta. O técnico do Galo, Rafael Dudamel, falou sobre o revés.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Numa noite cheia de erros individuais, Dudamel não quis expor nenhum jogador do Atlético-MG. Apenas citou que o time precisa de ambição e personalidade pro jogo da volta.

PUBLICIDADE

Não falo dos erros publicamente. Nós fizemos uma partida correta, com intensidade e que requer a competição internacional, mas temos que despertar a qualidade individual e coletiva. Temos que transformar isso em mais personalidade e mais ambição.”

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dudamel elogiou a equipe do Unión, porém não jogou a toalha. Pelo contrário, o técnico citou o tamanho do trabalho que terá até a data da partida.

O Unión é um rival de muita garra, bom posicionamento e que nos respeitou e jogou para ganhar. Temos que ter mais personalidade de equipe ganhadora. Sei quanto trabalho terei no Atlético. Vamos seguir armando uma equipe para ganhar. Não será fácil a volta, mas não vamos nos dar por vencido.

O jogo de volta acontece apenas no dia 20 de fevereiro, no Independência. O Atlético-MG precisa vencer por quatro gols de diferença, se quiser se classificar no tempo normal.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Atlético-MG é dominado pelo Union e se complica na Copa Sul-Americana