Home Futebol Tombense recebe o Cruzeiro em duelo que pode definir o novo líder do Campeonato Mineiro

Tombense recebe o Cruzeiro em duelo que pode definir o novo líder do Campeonato Mineiro

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o jogo adiado da segunda rodada, que acontece nesta quinta (20), em Tombos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Tombense mede forças com o Cruzeiro na noite desta quinta (20), a partir das 19h15 no estádio Antônio Guimarães de Almeida, o “Almeidão”, em partida adiada da segunda rodada do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

O duelo, originalmente programado para acontecer no dia 25 de janeiro, teve de ser rermarcado devido às fortes chuvas que atingiram Minas Gerais no fim do mês passado. O gramado do estádio em Tombos ficou alagado no dia do jogo e os acessos à cidade foram obstruídos pelo volume das águas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

As Campanhas

Com três vitórias e dois empates, o Tombense está na terceira posição com 11 pontos ao lado de Atlético-MG e Cruzeiro, mas a Raposa, que também venceu três vezes e empatou duas, ocupa o quinto lugar pelos critérios de desempate. Se os donos da casa vencerem nesta quinta (20) assumem a liderança, enquanto o Cruzeiro precisa de um triunfo por três gols de diferença para ficar na primeira colocação.

PUBLICIDADE

Pela sexta rodada da competição, disputada no último fim de semana, o Gavião jogou diante de sua torcida e goleou a URT pelo placar de 4 x 0, enquanto o time alviazul enfrentou o Patrocinense fora de casa e ficou no empate em 1 x 1.

O último jogo entre os dois clubes aconteceu em março do ano passado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, válido também pelo torneio estadual, e terminou com vitória da Raposa sobre o Gavião por 2 x 0.

Na edição de 2020 do Campeonato Mineiro, 12 clubes participam da primeira fase, que terá 11 rodadas. Os quatro melhores colocados avançam diretamente para as semifinais, que serão realizadas em jogos de mata-mata, de ida e volta. Os dois times com menor pontuação são rebaixados e os que terminarem entre o quinto e o oitavo lugar disputarão o Troféu Inconfidência.

Prováveis escalações

Sem desfalques ou suspensos, o técnico Eugênio Souza deve manter a mesma equipe que goleou a URT no último sábado (15). Já o técnico Adilson Batista provavelmente também repetirá a formação que entrou em campo na partida anterior em Patrocínio e ainda poderá contar com o lateral Edílson e o atacante Judivan, que estavam ausentes. Maurício, Edílson, Filipe Machado e Jadsom estão pendurados.

PUBLICIDADE

Tombense: Felipe Garcia, David, Admilton, Matheus e João Paulo; Rodrigo, Ibson e Marquinhos; Ortega, Maycon Douglas e Rubens.

Cruzeiro: Fabio, Edílson, Cacá, Léo e João Lucas; Filipe Machado, Jadson, Maurício e Everton Felipe; Alexandre Jesus e Roberson​.

O zagueiro Cacá durante o último treinamento do Cruzeiro antes de enfrentar fora de casa o Tombense (Foto: Maikyson Coelho/ Cruzeiro EC)

O zagueiro Cacá durante o último treinamento do Cruzeiro antes de enfrentar fora de casa o Tombense (Foto: Maikyson Coelho/ Cruzeiro EC)

Abre Aspas

“A equipe vem mostrando evolução a cada jogo e isso só mostra que estamos no caminho certo (…) Estou feliz pelo desempenho coletivo e individual até aqui e vou em busca de muito mais. Espero um ano de projeção e tenho certeza que coisas boas estão por vir”, declarou ao “GloboEsporte.com” o meia do Tombense, Marquinhos, autor de dois gols na vitória por 4 x 0 sobre a URT.

“Estamos ainda dentro dos objetivos da competição, temos um jogo a menos e vamos com calma, valorizando o que esses meninos vem fazendo (…) Portanto, temos que enaltecer o que eles fizeram. Buscaram, correram, lutaram e se esforçaram, pois eu temia pelo aspecto físico”, enfatizou o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, logo depois do empate contra o Patrocinense.

PUBLICIDADE

Onde acompanhar ao vivo Tombense x Cruzeiro

A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV (menos para Minas Gerais) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior.

SporTV e Premiere são canais fechados do Grupo Globo que detém os direitos de transmissão da competição estadual e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao duelo na internet pelo Premiere Play e pelo SporTV por meio do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Para assistir online, basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

O torcedor tem ainda a escolha de ouvir ao confronto pelas seguintes opções de emissoras de rádio:

PUBLICIDADE

Inconfidência Belo Horizonte 880 AM
Itatiaia Belo Horizonte 610 AM e 95.7 FM
98 FM Belo Horizonte 98.3 FM
Rádio Mais Carangola-MG 92.7 FM
Eldorado Sete Lagoas-MG 1300 AM
Terra Montes Claros-MG 760 AM
Difusora Patrocínio-MG 95.3 FM
Itatiaia Ouro Preto-MG 1120 AM e 89.3 FM
Tropical Lagoa da Prata-MG 89.9 FM
Super Radiopatos Patos de Minas-MG 90.9 FM
Rádio Clube Campo Belo-MG 107.9 FM
Tombos Integração Web Rádio Tombos-MG

Arbitragem

Igor Júnio Benevenutto apita o jogo em Tombos, enquanto Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza serão seus assistentes. O sistema de árbitro de vídeo (VAR) será utilizado somente a partir da fase semifinal do torneio.

LEIA MAIS

Com pintura corporal, Marcelo Moreno é apresentado no Cruzeiro e se declara: “Essa camisa sempre esteve comigo”

Representante de Cacá comenta sobre futuro do atleta no Cruzeiro

Luxemburgo avalia comando da seleção brasileira: “As pessoas se cansaram do discurso do Tite”