Dados apontam que São Paulo é um dos times que mais finaliza no mundo em 2020

Mesmo com bom números de arremates, Tricolor só marcou seis gols na temporada

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/São Paulo FC

A TruMedia, ferramenta de estatísticas exclusiva da ESPN, aponta que contando todas as equipes que se encontram na base de dados, o São Paulo é em média o que mais finaliza em 2020. Com uma média de 22,4 finalizações por jogo, a equipe de Fernando Diniz soma um total de 112 finalizações.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Boa parte das ligas alemã, francesa, italiana, espanhola, inglesa e portuguesa, são base da lista. O Campeonato Paulista é a única competição brasileira que figura no sistema. O levantamento só leva em consideração equipes que fizeram o mínimo de cinco partidas no ano.

Logo atrás do São Paulo vem a Roma ( 21,33) e a equipe australiana do Adelaide United (21,17). O Palmeiras (18,8) aparece na 9ª colocação, enquanto o Corinthians ocupa a trigésima colocação. O Santos não entra em pauta, já que atuou apenas quatro vezes em 2020.

O número de finalizações, porém, está longe de ser bem aproveitado pelo Tricolor Paulista, que não fica nem entre os cem primeiros no quesito aproveitamento, tendo uma média de 1,2 gol/jogo.

Para ser mais claro: o São Paulo só aproveitou 5,36% de suas finalizações. São 6 acertos em 112 tentativas.

Leia mais 

Cazares sofre lesão na coxa e vira desfalque por tempo indeterminado no Atlético-MG

“Não faz sentido nenhum”, diz Carlos Eduardo Mansur sobre demissão de Alberto Valentim