Damian Lillard lesiona a virilha em derrota para o Memphis Grizzlies e está fora do All-Star Weekend

Armador é o principal jogador do Portland Trail Blazers, que está na nona colocação da Conferência Oeste

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Portland Trail Blazers

Damian Lillard não vai participar do All-Star Game e do campeonato de três pontos, que acontece no All-Star Weekend, neste fim de semana. O armador do Portland Trail Blazers sofreu uma lesão na virilha durante a derrota por 111 a 104, contra o Memphis Grizzlies, nesta quarta-feira (12 de fevereiro). Lillard deixou a partida no último quarto, com 20 pontos, cinco rebotes e dez assistências.

O astro anunciou a decisão de não participar do All-Star Weekend logo após o jogo e indicou Devin Booker, do Phoenix Suns, como possível substituto.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Você espera participar dessas festividades e se divertir, mas em primeiro lugar vem minha saúde. Eu estarei em Chicago (local onde aconterá o All-Star Weekend) e me entreter, mas não vou jogar. Espero que alguém que não tenha sido escolhido vá. Espero que o Devin Booker ou alguém consiga o lugar”, declarou Lillard.

Damian Lillard vai passar por uma ressonância magnética nesta quinta-feira (13) para saber a gravidade da lesão.

O armador é o principal jogador do Portland Trail Blazers na temporada, alcançando uma média de 29.5 pontos, 4.4 rebotes e 7.9 assistências por jogo.

A equipe está na nona colocação da Conferência Oeste da NBA, uma posição atrás do Memphis Grizzlies, primeira equipe na zona de classificação para os playoffs.

LEIA MAIS

Em duelo direto por vaga nos playoffs, Grizzlies superam Blazers em Memphis

Com um tempo para cada equipe, Utah Jazz vence Miami Heat por 116 a 101