Home Basquete Em duelo direto por vaga nos playoffs, Grizzlies superam Blazers em Memphis

Em duelo direto por vaga nos playoffs, Grizzlies superam Blazers em Memphis

Com Damian Lillard menos inspirado, Blazers acabam perdendo fora de casa com Brandon Clarke fazendo chover para os Grizzlies

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Cada jogo na NBA a partir de agora é fundamental e o Memphis Grizzlies conseguiu superar o Portland Trail Blazers, adversário direto na briga por vaga aos playoffs. Por 111 a 104, os donos da casa tiveram Brandon Clarke saindo do banco para resolver o jogo e dar um passo rumo a pós-temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Equilibrado do começo ao fim, o jogo entre Grizzlies e Blazers foi decidido no segundo tempo. Durante a primeira etapa, as equipes trocaram posses no placar e apesar de ter um time muito mais novo e ágil, os Grizzlies acabaram em alguns momentos cedendo a experiência e força física dos Blazers. Portland tem o costume de converter inúmeras bolas de três, mesmo com um aproveitamento bem abaixo nos primeiros 24 minutos a equipe ainda conseguiu se manter a pelo menos quatro pontos atrás na ida para o intervalo.

Com um terceiro quarto mais fraco, os Blazers foram perdendo o controle do jogo e com problemas dentro do garrafão a equipe foi ficando para trás com cada arremesso errado. Com quase 50% de aproveitamento na quadra, dificilmente os Grizzlies deixariam que qualquer coisa impedisse a vitória. Apesar de ser superado por três pontos no último quarto, os donos da casa terminaram com a vitória por 111 a 104 e mantiveram o oitavo lugar no Oeste. Portland chega ao segundo jogo sem triunfos e tem três jogos de distâncias para as equipes que tem vaga aos playoffs.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Nets lideram de ponta a ponta e derrubam sequência invicta de 15 jogos dos Raptors

Valor da NBA volta a crescer e Knicks é a franquia mais valiosa

PUBLICIDADE

Com último quarto perfeito, São José bate Pinheiros de virada no NBB