Home Basquete Com último quarto perfeito, São José bate Pinheiros de virada no NBB

Com último quarto perfeito, São José bate Pinheiros de virada no NBB

São José superou desvantagem de dez pontos para conquistar a vitória sobre o Pinheiros

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Quem compareceu ao Ginásio Henrique Villaboim nesta quarta (12) presenciou uma das viradas mais espetaculares do NBB. O São José venceu o último quarto por 19 pontos para derrotar o Pinheiros por 92 a 83 e chegou a 5ª vitória na temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

Favorito e com o apoio da torcida, o Pinheiros iniciou a partida com muita eficiência. O impecável Betinho anotou oito pontos no primeiro quarto e comandou os donos da casa para vencer o período por 24 a 20.

O São José melhorou ofensivamente no segundo quarto devido ao excelente período de Figueredo, com 11 pontos. Apesar disso, o jogo coletivo pinheirense superou o brilho individual do argentino e colocou mais um ponto de vantagem antes do intervalo.

PUBLICIDADE

O terceiro período viu o Pinheiros perder a mão no ataque, mas sufocar o São José na defesa. O Pinheiros permitiu apenas seis arremessos certos em 16 tentados pelo São José, venceu por 19 a 14 e abriu dez de vantagem.

Com a boa vantagem, a vitória parecia garantida para o Pinheiros, mas ninguém avisou o São José. A equipe do interior explodiu ofensivamente e parou qualquer iniciativa pinheirense. Mariani, Figueredo e Lupa comandaram as ações e a Águia venceu o quarto período por 35 a 16. Assim, São José recuperou os dez pontos de desvantagem e ainda terminou a partida liderando por nove para conquista a 5ª vitória no NBB.

LEIA MAIS

Vezaro espera melhoras do Corinthians no NBB “Temos que recuperar, urgente”

PUBLICIDADE

Corinthians domina no fim, vence Rio Claro e se recupera no NBB

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (10 a 16/02)