Home Basquete Damiris Dantas, jogadora de basquete relata momentos de tensão por conta do coronavírus

Damiris Dantas, jogadora de basquete relata momentos de tensão por conta do coronavírus

Atleta joga atualmente na Coréia do Sul, mais um país que vive surto do coronavírus

Zeca Amorim
Colaborador do Torcedores

A jogadora de basquete, Damiris Dantas, que é  referência na seleção brasileira, atualmente joga na liga sul-coreana, e por conta do coronavírus, a atleta diz que está vivendo momentos de muita apreensão. No entanto ela diz que está bem.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, através da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), ela contou que os dias por lá estão sendo difíceis, com todo o temor com o vírus, que cada vez mais se alastra pelo mundo.

PUBLICIDADE

Ela relatou que uma das experiências mais estranhas que ela teve na Coréia do Sul, foi jogar sem uma torcida. Algo que ela diz que nunca viveu na sua carreira.

“Foi a primeira vez que joguei sem torcida. Até dei uma entrevista aqui para o jornal que não lembro de ter jogado sem torcida. É uma sensação estranha. Nem colocaram música, não teve apresentação dos times. Simplesmente aqueceu e jogou.” Contou a ala-pivô Damiris Dantas.

PUBLICIDADE

Por fim, Damiris diz que está preocupada com a possibilidade de um encerramento antecipado do campeonato. Faltam sete partidas para o término do torneio, mas a brasileira acredita que o Campeonato pode ser encerrado antes,  já que isso aconteceu com outras modalidades no país.

“Eu estou bem preocupada, tô com medo. A liga está em reunião pra saber se vai parar o campeonato antes ou não, porque, por exemplo, o handebol parou, o vôlei parou e o futebol também. Então a gente não sabe se o basquete vai parar também. […] Corre o risco, sim, de acabar a liga antes.” Disse Damiris.

A Coreia do Sul divulgou nesta quarta-feira (26) 169 novos casos de coronavírus, com 1.146 infecções. Até agora 13 pessoas morreram devido à doença no país.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Após chegar aos 200 gols no PSG, Cavani elege o mais bonito e projeta classificação contra o Dortmund