Home Futebol Após chegar aos 200 gols no PSG, Cavani elege o mais bonito e projeta classificação contra o Dortmund

Após chegar aos 200 gols no PSG, Cavani elege o mais bonito e projeta classificação contra o Dortmund

Centroavante uruguaio balançou as redes na vitória sobre o Bordeaux

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Jogador do PSG desde a temporada 2013/2014 do futebol europeu, o centroavante uruguaio Edinson Cavani chegou aos 200 gols pelo time da capital francesa, ao balançar as redes neste domingo (23), na vitória por 4 a 3 sobre o Bordeaux, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Francês.

 

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Em entrevista concedida ao jornal Le Parisien, Cavani tentou resumir o significado da marca. “É especial. É um momento que me lembra todos os quilômetros percorridos, as coisas emocionantes, as frustrações, os momentos especiais. Todas essas coisas compõem um momento incrível. É lindo pra mim”, disse.

“(O gol 200) Não nos dá uma vitória, uma taça. Mas no final me fez pensar em muitas coisas que tornaram essa partida especial”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao ser questionado sobre qual o gol mais bonito, Cavani lembrou o dia 22 de outubro de 2017. No empate por 2 a 2 contra o Olympique de Marseille, ele impediu uma derrota, após marcar nos acréscimos do segundo tempo, em cobrança de falta.

Cavani chegou aos 200 gols no PSG - imagem: Reprodução/Twitter PSG

Cavani chegou aos 200 gols no PSG – imagem: Reprodução/Twitter PSG

“Existem muitos (gols) lindos, certo? É difícil escolher. Mas acredito que o que resta na mente de todos é o 2-2 contra o Marselha. O estádio aguardava o apito final para comemorar. E foi aí que cancelei a festa! Os Clássicos são (jogos) mais especiais do que os outros”, comparou Cavani.

Assista ao gol mais bonito elegido por Cavani:

Jogo decisivo

No dia 11 de março, o PSG vai receber o Borussia Dortmund. O jogo vale classificação para a fase quartas de final da Liga dos Campeões.

O time francês, entretanto, foi derrotado por 2 a 1, no duelo de ida. Nesse sentido, precisa vencer por 1 a 0, ou dois gols de diferença para avançar de fase.

PUBLICIDADE

“Somos capazes de fazer grandes coisas, mas devemos permanecer unidos. Após a derrota contra o Dortmund, você deve saber que é futebol. Todos os times podem ter noites difíceis, momentos que não acontecem como esperamos. Às vezes precisamos passar momentos como esses”, avaliou Cavani.

“É importante ver a equipe nestes tempos difíceis. Conhecemos a situação aqui em Paris após as derrotas. Nós vamos ficar juntos, vamos mostrar que somos capazes de buscar qualificação”, declarou.

“Começou esta noite (contra o Bordeaux), criamos muitas oportunidades. A preparação começou”, finalizou Cavani.

Leia também:

Técnico do PSG defende Neymar após expulsão e vê jogador perseguido pelos adversários

PUBLICIDADE

Jornal francês questiona diretoria do PSG após festa dos jogadores: “como reagirá?”

Presidente do PSG e ex-secretário geral da Fifa são acusados de corrupção pela justiça suíça