Home Lutas Daniel Cormier relembra “sacrifícios” para cortar peso

Daniel Cormier relembra “sacrifícios” para cortar peso

Descida para a categoria meio-pesado foi difícil para Daniel Cormier que agradeceu o apoio de quem esteve por trás da carreira

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

Um dos principais lutadores do UFC dos últimos anos, Daniel Cormier está em fase final de carreira e resolveu relembrar o que alguns pequenos detalhes da sua carreira. A descida dos peso-pesados para o meio-médios foi algo marcante na vida do lutador.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Isso é o que bater até 93 kg parecia para mim. Você pode imaginar fazer isso sem um time como esse por trás de você? Um time que te levanta quando você está embaixo. Ajuda a continuar quando você não tem mais. Eu sou sortudo pelos meus amigos. (…) Eles sempre me elevaram. E pensar que eu passava por isso toda sexta-feira e me tornei o campeão. Coloque um pouco de respeito sobre meu nome!”, disse Cormier.

PUBLICIDADE

Cormier iniciou a carreira no UFC em 2013 nos peso-pesados, mas após duas lutas acabou descendo de categoria para os meio-médios de até 93kg. Com a primeira luta na nova categoria em 2014, o norte-americano não saiu mais da classe e se tornou campeão contra Miocic quando em 2018 decidiu voltar para a categoria que iniciou a carreira. No entanto, o norte-americano voltaria a encontrar Miocic para um novo embate, mas no peso-pesado em que terminou com nocaute.

Sem lutar desde agosto de 2019, Cormier admite que irá se aposentar logo e que só voltará a lutar em um novo confronto contra Miocic. Com uma vitória e uma derrota, o lutador quer encerrar a carreira com um ponto final no embate.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Tyson Fury revela o que fará se vencer Wilder: “Festa com cocaína e prostitutas”

Darren Till pede para ficar de ‘reserva’ de luta do UFC 248

Tuíte com conotação racista faz Henry Cejudo ser criticado na Web