Home Torcedoras Dany Helena troca o Flamengo pelo futebol espanhol: “Foi uma honra jogar em um dos maiores clubes do Brasil”

Dany Helena troca o Flamengo pelo futebol espanhol: “Foi uma honra jogar em um dos maiores clubes do Brasil”

Dany Helena deixou o Flamengo para atuar no Logroño, da Espanha

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Um dos principais destaques do time de futebol feminino do Flamengo, a atacante Dany Helena é o novo reforço do Logroño, da Espanha, para a temporada 2019/2020. O clube nunca conquistou a Liga de Futebol Espanhola. Dessa forma, a jogadora vai se juntar a outras quatro brasileiras. Com isso, ela terá as zagueiras Nágela Oliveira e Ana Carolina, além das atacantes Neném e Isadora Freiras, todas com passagens pela seleção brasileira, como companheiras.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Dany Helena, de 27 anos, vai vestir a camisa 11 do Logroño. Ela foi contratada para atender ao pedido de Gerardo León que assumiu o comando do clube no meio do ano passado. Fã do futebol brasileiro, o treinador a indicou para substituir a zambiana Barbra Branda, de 19 anos, que se se transferiu para o Jiangsu Suning, da China, onde vai disputar a Superliga Chinesa de Futebol. O técnico comemorou a chegada da brasileira.

“Tenho certeza de que a Dany irá se adaptar ao clube. A contratação dela reforça a ambição do Logroño nesta temporada. Tenho um grupo forte nas mãos e com certeza iremos trabalhar para conquistar títulos”, disse o treinador ao site oficial do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Dany Helena assinou contrato com o Logroño até junho de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Porém, a negociação não foi fácil de ser concluída. Afinal, não estava nos planos do Flamengo perder uma das suas principais jogadoras. No entanto, a atacante demonstrou gratidão ao rubro-negro ao se apresentar ao novo clube.

“Foi uma honra jogar no Flamengo, uma equipe que tem uma estrutura tão boa, um dos maiores clubes do Brasil, então é muito gratificante, eu fiquei muito feliz de poder jogar em um dos gigantes do futebol brasileiro. Foi incrível jogar com uma torcida tão grande. Agora, aqui no Logroño, quero ajudar o clube a alcançar todos os objetivos traçados pela diretoria. Espero não desapontar os dirigentes, patrocinadores, comissão técnica e torcida nesta minha nova jornada”, disse a atacante.

Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta quarta-feira (12), Dany Helena, principal reforço do Logroño para a sequência da temporada, fez seu primeiro treino com a camisa do clube. Primeiro ela passou por uma bateria de exames e testes físicos. Logo depois, a jogadora fez um trabalho na academia e correu em volta do campo.

“O Logroño possui uma estrutura formidável. Gostei da forma como o treinador conduz o trabalho. Logo no primeiro treino vi que o elenco tem jogadoras de muita qualidade. Com isso, quem ganha é o Gerardo León e principalmente os torcedores que terão muitos motivos para nos ver em campo”, finalizou.

PUBLICIDADE

Dany Helena não tem previsão de estreia pelo novo clube

Porém, Dany Helena não poderá estrear pelo Logroño no próximo sábado (15) contra o Sevilla pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Ela ainda se recupera de uma lesão que vem se arrastando desde o ano passado. Por conta disso, a atacante não disputa uma partida oficial desde maio de 2019. A última vez que a jogadora esteve em campo foi no empate por 2 a 2 do Flamengo com o Vitória (BA) pelo Campeonato Brasileiro.

A chegada de Dany Helena fechou a atuação do Logroño no mercado. Portanto, não haverá mais contratações. O clube de Rioja reforçou o sistema defensivo com a lateral–esquerda colombiana Daniela Caracas, ex-Atlético Hulia (COL) e da zagueira brasileira Ana Carolina, que também defendeu o Flamengo em 2019.

A carreira de Dany Helena

Dany Helena nasceu em Ceilândia, no Distrito Federal, onde foi revelada pelo Cresspom. Logo depois, ela atuou pelo Capital (DF), Kinderman (SC), Foz Cataratas (PR), Iranduba (AM), além do Flamengo (RJ). Além disso, a jogadora acumula diversas convocações para a Seleção Brasileira Feminina. Nesse ínterim, ela conquistou cinco títulos: a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Mundiais Militares (2018), o Campeonato Carioca (2018), Campeonato Brasiliense (2014 e 2015), além do Campeonato Catarinense (2014).

LEIA MAIS: