Home Futebol De Bolt a Cech e Jordan; conheça 11 atletas que são ‘poliesportivos’

De Bolt a Cech e Jordan; conheça 11 atletas que são ‘poliesportivos’

Nesta quarta-feira (19), será comemorado o Dia do Esportista; conheça a história de alguns atletas que testaram em mais de um esporte

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A quarta-feira é Dia do Esportista. Um dia que comemora a importância dos atletas pelo Brasil e a história vitoriosa de muitos destes ícones do esporte.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Para comemorar o dia, o Torcedores.com elencou uma lista de nomes de esportistas que, não só tiveram sucesso em seu esporte, mas também tentaram atuar em outras modalidades.

Usain Bolt

PUBLICIDADE

Talvez o maior velocista da história e recordista dos 100m rasos, o jamaicano chegou a tentar uma carreira no futebol depois de se aposentar do atletismo em 2017. O ‘Raio’ chegou a treinar em alguns times, como o Borussia Dortmund e a jogar no Central Coast Mariners (AUT), mas sem sucesso.

Michael Jordan

Na primeira aposentadoria do gênio do basquete, Jordan trocou as quadras pelos campos de beisebol. Mas sua passagem por um time da Minor League Baseball, afiliado do Chicago White Sox, não foi bem sucedida e prontamente retornou para seu esporte

Bo Jackson

PUBLICIDADE

Pouco conhecido do público brasileiro, Jackson foi para muitos o maior ‘multi-atleta’ dos EUA. Jogador de beisebol e futebol americano, viu um futuro promissor nas duas categorias ser interrompido devido a uma lesão.

Petr Cech

Cech foi ídolo do Arsenal e também teve sucesso atuando no Chelsea. O ex-goleiro tcheco decidiu trocar de esporte após sua aposentadoria, atuando por um time de hóquei no gelo da Inglaterra.

Deion Sanders

PUBLICIDADE

Contemporâneo de Bo Jackson, Sanders também jogou na MLB e na NFL, com sucesso em ambas as ligas. E é o único atleta a jogar um Super Bowl (do qual foi duas vezes campeão) e um jogo da World Series.

Jacqueline Mourão

A brasileira fez sua fama inicial no mountain bike, onde foi multicampeã e participou de Jogos Olímpicos. Mas também se tornou a primeira brasileira a participar dos Jogos de Verão e de Inverno, nestes disputando o biatlo e também o esqui cross-country.

Fabien Barthez

PUBLICIDADE

Goleiro campeão da Copa do Mundo de 1998 com a França, Barthez se destacou no futebol. Mas depois de pendurar as luvas e chuteiras, decidiu embarcar em outra aventura. O ex-jogador foi piloto de corrida e dono de equipe ao lado de Olivier Panis, ex-F1.

Tim Tebow

Tebow viveu o céu o inferno em sua passagem pela NFL, sendo um dos quarterbacks mais comentados durante sua carreira. Mas atualmente vem se dedicando ao caminho inverso de Jackson e Sanders, tentando sua vida no beisebol, na Minor League Baseball.

Jim Thorpe

PUBLICIDADE

Se há um homem que merece o título de ‘esportista’, esse é Jim Thorpe. Campeão olímpico no atletismo, Thorpe também jogou futebol americano, beisebol e outros esportes, virando um ícone do esporte nos EUA e até virando nome de prêmio no futebol americano universitário.

Alessandro Zanardi

Zanardi teve carreira um tanto apagada na Fórmula 1, mas na CART obteve sucesso, títulos até um acidente trágico causar-lhe a perda das pernas em 2001. E se tornou um dos maiores exemplos de superação, retomando sua carreira nas corridas e, posteriormente, virando para-atleta e medalhista olímpico no para-ciclismo.

Holly Holm

PUBLICIDADE

No boxe, Holly Holm foi uma das grandes campeãs, tendo conquistado diversos títulos na nobre arte. Na migração para o MMA, fez história ao ser a primeira a vencer Ronda Rousey e virar uma das principais atletas das artes marciais mistas

LEIA MAIS

Jornal francês após derrota do PSG na Champions: “Esperávamos Neymar e continuamos esperando”

 

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Usain Bolt)