Home Futebol Jornal francês após derrota do PSG na Champions: “Esperávamos Neymar e continuamos esperando”

Jornal francês após derrota do PSG na Champions: “Esperávamos Neymar e continuamos esperando”

Atacante externou descontentamento por ter sido poupado em alguns jogos da equipe parisiense

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

De volta às oitavas de final da Champions League após duas temporadas, o brasileiro Neymar até deixou sua marca contra o Borussia Dortmund nesta terça-feira (18), na Alemanha. Contudo, o camisa 10 do PSG e o zagueiro Thiago Silva foram alvos prediletos da imprensa francesa que repercutiu amplamente o revés dos parisienses por 2 a 1 no embate de ida do torneio continental.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

No jornal Le Figaro, o relato da partida foi escrito acompanhado do seguinte título: “Esperávamos Neymar e continuamos esperando”, fazendo alusão ao retorno do atacante brasileiro, que era muito aguardado, após o mesmo ficar de “molho” por conta de uma lesão na costela.

“O brasileiro, como o Paris Saint-Germain, perdeu o encontro na noite de terça-feira em Dortmund, apesar de seu gol, que pode valer ouro na partida de volta”, inicia o texto.

PUBLICIDADE

O periódico destaca que o camisa 10 do PSG perdeu muitas chances de marcar, e ainda cita “queda na velocidade” do jogador e “desperdício significativo” de gols no primeiro tempo — nas contas do jornal, foram 13 chances desperdiçadas.

A renomada revista France Football deu nota 4 para Neymar em uma escala de 0 a 10.

Quem também recebeu críticas da imprensa francesa foi Thiago Silva. A atuação do defensor brasileiro foi questionada no jornal L´Équipe, que afirmou que o jovem atacante Erling Haaland “jantou” o brasileiro

“O atacante norueguês Erling Haaland ‘machucou’ os parisienses ao marcar dois gols no jogo de ida das oitavas de final. Thiago Silva afundou na última meia hora”, crava o periódico.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: