Home Futebol Neymar marca, mas Haaland faz dois e garante vitória do Borussia Dortmund contra o PSG

Neymar marca, mas Haaland faz dois e garante vitória do Borussia Dortmund contra o PSG

Sensação do Borussia Dortmund ofusca Mbappé, Neymar e estrelas do Paris Saint-Germain

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Borussia Dortmund venceu do PSG por 2 a 1 em uma partida emocionante, nesta terça-feira (18), no Signal Iduna Park, na Alemanha, válida pela ida das oitavas de final da Champions League. Os gols foram marcados por Haaland (2x) e Neymar.

PUBLICIDADE

O jogo de volta será em Paris, no dia 11 de março, às 17h (de Brasília). Antes disso, ambos os times têm importantes compromissos em competições nacionais.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiro tempo 

PUBLICIDADE

O jogo foi movimentado e de muita velocidade. O PSG teve mais a posse de bola, mas foi o Borussia Dortmund que criou as principais chances em jogadas de muita intesidade e de contra-ataques. Jadon Sancho teve oportunidades, mas pecou nas decisões e optou por decidir sozinho em uma situação que a defesa adversária estava desarmada.

Neymar não teve espaços e sofreu faltas duras nos lances em que pegou na bola. Ele conseguiu uma arrancada pelo lado esquerdo, mas deixou a bola escapar. No geral, a primeira etapa foi aberta e de muita velocidade, e o BVB conseguiu ter mais chances claras.

Segundo tempo 

A segunda etapa começou frenética pelo lado do Borussia, que foi pra cima. Aos poucos a movimentação ficou mais lenta, com ambos os lados buscando espaços. Neymar, Mbappé e Di María construíram uma grande jogada coletiva, que culminou na finalização do jovem francês, mas com defesa do goleiro.

PUBLICIDADE

Aos 69 minutos, tudo mudou. A sensação Haaland aproveitou sobra na pequena área e marcou seu nono gol na atual Champions League para abrir o placar.

O jogo parecia ficar difícil para o PSG, porém Mbappé apareceu pela ponta direita, fez a fila na defesa do Borussia Dortmund e cruzou para o meio da área, que teve Neymar para completar para o fundo do gol. 1 a 1.

PUBLICIDADE

O garoto está passando por uma fase inacreditável e voltou a aparecer, dessa vez com um golaço. Ele recebeu na intermediária e soltou uma bomba de perna esquerdo para marcar seu segundo gol e colocar o BVB novamente na frente.

Logo em seguida, Neymar criou grande chance e finalizou de esquerda na trave, em jogada que poderia deixar tudo igual novamente.

LEIA MAIS:

Torcedores do PSG são escoltados pela polícia em Dortmund; Ultras são barrados na fronteira
Klopp evita colocar o Liverpool como principal candidato ao título da Champions: “O grande favorito é o PSG”
Neymar define Mbappé como “menino de ouro” e afirma: “Vai ser uma das lendas do futebol”

PUBLICIDADE