Home Lutas Deiveson Figueiredo revela ‘surpresa’ com chance de lutar por cinturão do UFC

Deiveson Figueiredo revela ‘surpresa’ com chance de lutar por cinturão do UFC

‘Deus da Guerra’ encara Joseph Benavidez pelo cinturão dos moscas no UFC Norfolk

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado (29), Deiveson Figueiredo terá a luta de sua vida no UFC. O ‘Deus da Guerra’ lutará pela chance de conquistar o cinturão dos pesos-moscas do Ultimate encarando a Joseph Benavidez no evento na cidade de Norfolk (EUA).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Uma luta que o brasileiro sonhava mas não esperava que acontecesse tão cedo. Em entrevista ao site MMAJunkie, o lutador declarou que esperava lutar pelo cinturão interino da divisão e não pelo linear, do qual Henry Cejudo abriu mão.

“Não esperávamos que o Cejudo fosse abrir mão do título. Vinha pedindo para lutar com o Benavidez pelo cinturão interino, já que eu era o único adversário disponível e o (Jussier) Formiga tinha perdido para ele e eu vencido o Alexandre Pantoja. E o UFC decidiu fazer disso um título linear”, declarou Deiveson.

PUBLICIDADE

“Fiquei feliz com o fato de que irei lutar contra o Benavidez pelo cinturão. Isso prova o quão Deus é grande. Agora é minha hora, irei conquistar esse cinturão em nome de Jesus Cristo. Estou pronto para enfrentá-lo, fisica e mentalmente”, completou.

Uma das estrelas em ascensão do MMA brasileiro e tentando o cinturão para se destacar no UFC, Deiveson Figueiredo chegou a negociar para lutar contra Benavidez no passado, mas sem sucesso. Com a luta agora marcada, o ‘Deus da Guerra’ vê a chance ideal de conseguir vencer o rival.

“Essa luta já deveria ter acontecido e vejo que foi bom que não foi porque na época em que iriam casar a luta, tinha lesão no púbis e estava bem acima do peso. Depois, enfrentei o Formiga e eu perdi, porque não estava treinando bem. Depois daquela luta, renovei meu foco e agora estou melhor e pronto para encarar o Benavidez. Vai ser uma luta incrível e irei para nocauteá-lo”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mayweather x McGregor 2? Pode acontecer, pelo valor certo; entenda

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)