Home Futebol Del Piero: “Se Cristiano Ronaldo continuar assim, fará muita gente feliz”

Del Piero: “Se Cristiano Ronaldo continuar assim, fará muita gente feliz”

O italiano, um dos maiores ídolos da Juventus, elogia desempenho do craque português pela equipe

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O embaixador do prêmio Laureus, Alessandro Del Piero, que acontecerá nesta segunda (17), já está em Berlim, lugar da cerimônia. Antes da premiação, ele falou com a imprensa europeia sobre a Juventus, equipe onde ele é ídolo e claro, o atual craque do time, Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em relação a atual temporada, que a equipe ainda não disparou na ponta da liderança, Del Piero disse: “Estávamos habituados que a Juve ganhasse todas as partidas e este não não é assim. Mas é bom para o futebol italiano que outras equipes tenham subido de nível. Obviamente, a Juventus pela estrutura, história e qualidade, é a mais favorita de todas”.

Sobre os gols de Cristiano Ronaldo pelo time, afirmou: “É impressionante, ainda que o futebol italiano tenha mudado e já não é tão defensivo, a regularidade que está tendo frente ao gol. Se seguir assim, com valentia e profissionalidade, vai fazer muita gente feliz em Turín”.

PUBLICIDADE

Del Piero acredita que o futebol hoje não é mais duro como antes: “O futebol mudou um pouco. Quando eu comecei, os defensores eram muito duros e agora o sistema é mais aberto. Na Itália eram muito bons defendendo, os ingleses iam bem de cabeça, os espanhóis eram mais técnicos. Agora tudo está mesclado, e isso tem refletindo em mais gols por jogo”.

O ídolo italiano hoje mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, com a família. Por isso, também comentou sobre a morte do ídolo da cidade: “Fiquei muito mal. A cidade inteira entrou em choque. Pelo jeito que foi e pela qualidade da pessoa. Ainda mais pelo nível humano acima do esportivo… Eu o conheci na Itália quando ele tinha 18 anos e logo vi jogar nos Lakers. Estou muito triste por ele, pela sua filha e todos envolvidos no acidente”.

LEIA MAIS:

FIQUE DE OLHO! NOVA GERAÇÃO PODE SUBIR O NÍVEL DE PORTUGAL

PUBLICIDADE