Home Futebol Fique de olho! Nova geração pode subir o nível de Portugal

Fique de olho! Nova geração pode subir o nível de Portugal

Puxados por nomes como João Félix e Bruno Fernandes, novos nomes de Portugal encantam

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

No último dia da janela de transferências, o Barcelona acertou a contratação da joia portuguesa, Trincao, do Sporting Braga. O jogador vai ter uma cláusula de 500 milhões de euros. Pouco antes, o Manchester United anunciou a contratação de Bruno Fernandes. Além deles, João Félix em sua primeira temporada no Atlético de Madrid, encanta a torcida. Todos eles têm em comum o fato de serem portugueses e esse fato enche a torcida de esperanças.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O título da Euro em 2016 podia ter dado a impressão que a equipe seria diferente e iria competir de igual para igual com as gigantes do planeta bola. Mas o time de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo seguinte, já deu mostras que o título foi mais um ponto fora da curva. Até mesmo na Eurocopa, a equipe fez uma primeira fase bem fraca, com três empates. Mas a justificativa era que Cristiano Ronaldo tinha coadjuvantes abaixo do esperado ou praticamente nulos.

A situação agora é outra. Se não apareceu um jogador que impressionasse tanto quanto CR7, a nova geração mostra uma equipe com ótimas opções, que juntas, podem fazer o time render mais do que o camisa 7. E até mesmo para o presente, caso o “robozão” dispute a Copa do Mundo de 2022. A primeira experiência será na Eurocopa deste ano.

PUBLICIDADE

Um dos nomes mais comentados dessa nova geração é João Félix, 20 anos, que está em sua primeira temporada no Atlético de Madrid. O jovem chegou ao clube na pior fase da equipe na era Diego Simeone, mas já mostrou que tem potencial para ser titular absoluto da equipe e um dos melhores do mundo. Tanto que é constantemente elogiado pela imprensa europeia.

Outro que chamou recentemente a atenção da mídia europeia foi Gedson Fernandes, de 21 anos de idade. O meio-campista saiu do Benfica e foi para o Tottenham. Forte na defesa, pode até mesmo ser comparado a Casemiro, em seu papel no Real Madrid.

No ataque Rafael Leão, de 20 anos, também desponta como um novo Pauleta, só que com mais movimentação. Muitos até criticavam o antigo 9 de Portugal, mas não podem negar que ele fazia muitos gols. Porém o avançado do Milan ainda não marcou tantos gols, mas vem melhorando no decorrer desta temporada.

Mais um jovem de 20 anos dessa geração é o atacante Trincao. Pouca gente que não acompanhava o futebol de perto, bem de perto, não conhecia o atleta. Mas ele está em excelente forma pelo Sporting Braga e foi contratado para jogar a próxima temporada no Barcelona. O rapaz encanta e até mesmo é chamado de novo “Cristiano Ronaldo” por parte da imprensa.

PUBLICIDADE

Diogo Dalot também tem 20 anos e muita expectativa em cima do futebol dele. Atua no Manchester United, mas até agora segue em crescente, não sendo titular absoluto, mas entrando ao longo dos jogos. Os ingleses apostam muito nele para o futuro.

Um pouco mais velho do que os demais, e mais perto de mostrar o melhor do seu potencial, é o meio campista ofensivo Bruno Fernandes. Ele tem 25 anos de idade e recentemente foi para o Manchester United. Estava no Sporting e já havia marcado 15 gols e distribuído 14 assistências em 29 partidas. Números absurdos.

Outros nomes da nova geração: João Cancelo, Rubén Dias, Raphael Guerreiro, que podem manter Portugal em excelente patamar e a curtíssimo prazo já render perto do melhor nível que possam desempenhar. Esses serão mais apoio para os jogadores de 21 anos ou menos que pedem passagem. O fato é que esses atletas podem fazer o torcedor português sonhar em serem protagonistas do futebol mundial por muitos anos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

ADRIÁN RAMOS, DO AMÉRICA DE CALI: “NÃO TIVE A MELHOR RELAÇÃO COM KLOPP”