Home Basquete DeMarcus Cousins pode retornar ao Lakers para a próxima temporada

DeMarcus Cousins pode retornar ao Lakers para a próxima temporada

Lakers cortou o pivô para abrir espaço no elenco para o ala-pivô Markieff Morris

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Cortado do Los Angeles Lakers na última sexta-feira em movimento que permitiu que a equipe californiana acertasse com Markieff Morris, DeMarcus Cousins pode voltar à equipe para a próxima temporada. De acordo com Shams Charania, ambas as partes tem interesse em se reunir após o fim da atual campanha.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em julho Cousins assinou um contrato de uma temporada com o Lakers. No entanto, o pivô se lesionou durante a pré-temporada e precisou passar por cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior. Ele continuou no elenco angelino e foi elogiado pelo treinador Frank Vogel, mas foi cortado na última sexta para abrir espaço no elenco para Morris.

Mesmo após ser cortado, Cousins continuou em Los Angeles onde faz reabilitação para o joelho no Staples Center. As regras da NBA permitem que ele continue seu tratamento na equipe, mas ele não pode mais viajar no avião do Lakers e nem se sentar no banco de reservas do time californiano.

PUBLICIDADE

A situação no entanto dependerá da situação plantel do Lakers após a temporada. JaVale McGee tem uma opção em seu contrato e Dwight Howard faz ótima temporada em Los Angeles. É muito improvável que a equipe mantenha os três para a próxima temporada. Outro fator contra Cousins são as constantes lesões que vem sofrendo e o fato de entrar na próxima temporada com 30 anos.

Em nove temporadas na NBA, DeMarcus Cousins tem médias de 21.2 pontos e 10.9 rebotes por partida. O pivô iniciou a carreira no Sacramento Kings e passou por New Orleans Pelicans e Golden State Warriors antes de se juntar ao Lakers.

LEIA MAIS

Ben Simmons sofre lesão nas costas e ficará afastado por tempo indeterminado

PUBLICIDADE

NBA: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (24/02 a 01/03)