Dentil Praia Clube vence Sesc-RJ fora de casa e se mantém isolado na liderança

A derrota por 3 sets a 1 derrubou a equipe de Bernardinho para a terceira colocação

Eduardo Statuti
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Instagram Praia Clube

O Sesc-RJ recebeu o líder da Superliga na última sexta-feira (14). As equipes entraram em quadra com apenas uma derrota na temporada e na briga pela liderança. Ademais, o Praia Clube não perdia um set há seis jogo e a única derrota das mineiras na Superliga foi justamente para as cariocas no primeiro turno por 3 a 0.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As visitantes, mais líderes que nunca, venceram a partida de virada por 3 sets a 1 (33/31; 17/25; 16/25 e 29/31). O jogo começou equilibrado com ambas equipes aproveitando os erros de suas adversárias. Ademais, o time do treinador Bernardinho venceu no nono set point. Entretanto, no segundo e no terceiro, o Praia Clube deu um baile no Sesc-RJ. O equilíbrio voltou ao duelo na etapa final, mas o time comandado por Paulo Coco usou bem suas ponteiras e venceu o jogo após cinco set points das adversárias.

Sesc vence primeiro set após nove set points

As donas da casa começaram com tudo abrindo três pontos de vantagem. Contudo, apostando nos erros das cariocas, o Praia Clube encostou no placar. Aliás, os erros foram os grandes responsáveis por boa parte das pontuações na etapa inicial. Juntas, as equipes erraram 21 vezes, sendo 12 das visitantes. Desta maneira, no nono set point o Sesc venceu a partida por 33 a 31.

Dentil Praia Clube passeia no segundo e no terceiro set

Apesar de empolgadas com a vitória na primeira etapa, as mandantes tiveram dificuldades no início da segunda. O Dentil abriu quatro pontos de vantagem e fez com que Bernardinho pedisse tempo. Sendo assim, o equilíbrio do set inicial não esteve presente em quadra. Entretanto, os erros não foram tão frequentes como na primeira etapa. Assim sendo, com bom uso da entrada de rede, o Praia Clube venceu o segundo set por 25 a 17.

O equilíbrio voltou ao jogo no começo do terceiro set, com as boas jogadas na saída de rede do Sesc e a qualidade de Martinez. Contudo, os bloqueios do Praia Clube desequilibram o jogo. Foram oito na terceira etapa. Desta maneira, a equipe comandada por Paulo Coco foi impecável no ataque e venceu o terceiro set por 25 a 16.

Sesc-RJ desperdiça cinco set points e é derrotado dentro de casa

Após algumas alterações de Bernardinho, o Sesc deixou o jogo mais parelho. Contudo, as ponteiras do Dentil reconquistaram o domínio de sua equipe no jogo. Entretanto, o Sesc soube explorar as fraquezas de suas adversárias e encostaram no placar novamente. Mas Martinez novamente fez a diferença para as visitantes e garantiu a vitória. O final do set foi emocionante, com o Praia Clube vencendo por 31 a 29 após cinco set points das mandantes.

Na próxima rodada, o Dentil receberá o Osasco às 19h30 no dia 28. Enquanto as cariocas enfrentarão o Valinhos no dia 29 às 19h00.

LEIA MAIS:

Praia Clube vence com facilidade e se isola na liderança da Superliga Feminina