Home Futebol Depois de pouco aproveitamento na França, Naldo espera voltar ao Brasil

Depois de pouco aproveitamento na França, Naldo espera voltar ao Brasil

Zagueiro brasileiro Naldo está há 15 anos no futebol europeu, agora pensa em regressar

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O zagueiro brasileiro Naldo sempre foi muito respeitado na Europa. Inclusive em 2017/18 terminou eleito como o melhor do campeonato alemão, em eleição realizada pela revista “Kicker. Mas a ida dele para o Monaco mudou a situação e ele passou a frequentar o banco ou nem isso. A situação ficou insustentável e ele acabou rescindindo o contrato com os franceses.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Agora, aos 37 anos e longe do Brasil desde 2005, ele acredita que este é o melhor momento para ele regressar ao futebol brasileiro. Em entrevista ao portal Globo Esporte, o jogador abriu o coração sobre o desejo de jogar em um clube do próprio país, sem pensar em aposentadoria para este ano.

Ele afirmou que idade é apenas um detalhe: “Não importa se é novo, se é mais velho. Se mostrar, cai sempre na graça da torcida. Tem quem esteja com pé atrás. Mas há muitos jogadores com idade avançada mostrando que idade não faz diferença”.

PUBLICIDADE

Em relação as poucas oportunidades no Monaco, ele garante que não tinha a confiança do técnico, na época, Leonardo Jardim: “O treinador sempre deixou claro que já tinha trabalhado com os outros defensores e que eu ia receber pouca oportunidade. Falei que se eu demonstrasse meu trabalho, ia querer oportunidade. Sempre procurei ser profissional e fazer o melhor. Minha rescisão foi em comum acordo, sem problemas”.

Sobre o atual momento, Naldo comenta: “Quem acompanhou minha carreira sabe que sempre fui um jogador que busquei sempre o melhor. Cheguei novo no Werder Bremem, sem falar inglês, sem falar alemão, desde o início fui focado para conquistar meu espaço. Quando você é novo, tem que mostrar… Mas quando tem certa idade, também tem que mostrar”.

E ressalta que segue treinado a espera de uma boa proposta: “Eu treinei forte, estou treinando forte. Estou treinando sozinho. Não tenho prazo. Me sinto bem. Se você está com equipe, com elenco, fica bem mais rápido. Já está no DNA. O chip muda rapidinho e o corpo se adapta”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

FIQUE DE OLHO! NOVA GERAÇÃO PODE SUBIR O NÍVEL DE PORTUGAL