Home Futebol Diretor do Corinthians defende Tiago Nunes e pede paciência: “Trabalho está sendo bem feito”

Diretor do Corinthians defende Tiago Nunes e pede paciência: “Trabalho está sendo bem feito”

Início de caminhada irregular de Tiago Nunes no Corinthians tem gerado críticas da imprensa e torcida

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Com o empate por 1 a 1 com o Santo André, nesta quarta-feira (26), na Arena de Itaquera, o Corinthians chegou a quarta partida sem vencer no Campeonato Paulista. Apesar das críticas ao trabalho de Tiago Nunes, o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, vê pontos positivos no time em 2020 e dá respaldo ao treinador.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Em entrevista coletiva na zona mista da Arena, o dirigente defendeu Tiago Nunes listando melhorias no clube e pediu paciência já que o comandante foi contratado com a meta de transformar o futebol reativo em ofensivo.

PUBLICIDADE

“Não existe limite. Trabalho está sendo bem feito. Rendimento vem acontecendo. Tendo 15, 20 chances por jogo. São coisas inexplicáveis no futebol. Temos que seguir porque vem rendendo”, defendeu.

“Infelizmente, no futebol brasileiro, no Corinthians mais ainda, a gente vê uma pressa por resultado. A cobrança é rápida, o time tem de vencer e muitas vezes vencer e jogar bem. O time vem jogando bem, criando oportunidades, muito mais que os adversários, mas a bola não está entrando. A gente tem de entender que é uma nova forma de jogar, jogadores chegando, o trabalho está sendo bem feito e a gente têm de ter paciência. Torcedor não tem muito, vocês (imprensa) também não, mas a gente tem de ter”, completou.

Torcidas organizadas do Timão fizeram protesto no CT Joaquim Grava contra a gestão do presidente Andrés Sánchez horas antes do duelo contra o Santo André e o diretor garante que sua função no  momento é dar tranquilidade para comissão técnica e jogadores deem resultado em campo.

“A pressão sempre existiu e vai continuar até que os resultados venham. Temos que estar prontos para darmos respaldo ao treinador e aos jogadores”, ponderou o dirigente.

PUBLICIDADE

Com o empate por 1 a 1, o Corinthians chega aos nove pontos e se mantém na vice-liderança do Grupo D – porém, corre risco de despencar na chave caso Red Bull Bragantino e Ferroviária vençam na rodada. O Timão volta a campo somente no dia 7 de março contra o Novorizontino, fora de casa, pela nova rodada do Paulistão 2020.

“Temos que estar prontos para dar retaguarda para os jogadores, para o treinador, para que eles possam estar trabalhando. Por um lado (jogar só dia 7 agora), são dias bons para o trabalho, por ser reformulação, mas a pressão vai se manter até que o resultado apareça”, finalizou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
Casagrande faz alerta a Tiago Nunes e critica Love e Vital por desprezo com o Água Santa
Corinthians usa o Carnaval para provocar o Palmeiras nas redes sociais; veja