A Disney participou da última DICE Summit 2020. Primeiramente, o vice-presidente sênior de jogos Sean Shoptaw revelou que sua presença no evento estava atrelada a possibilidade de habilitar que as desenvolvedoras de jogos possam criar parcerias com a Disney para assim lançarem novos games utilizando as franquias e personagens da empresa.
Em entrevista concedida ao Hollywood Reporter, Shoptaw citou que a Disney busca parcerias afim de testar os poderes criativos da indústria. Vale lembrar, que recentemente a empresa americana adquiriu a 20th Century Fox e todas as séries que as pertenciam. Dentre elas estão franquias que já receberão muitos games, como os Simpsons por exemplo.
Além disso, o vice-presidente de jogos citou que títulos recentes feitos em parcerias com grandes desenvolvedoras vem dando muito certo. Só para ilustrar, Spider-Man da Insomniac Games já vendeu mais de 13 milhões de unidades no PlayStation 4. Além dele, Star Wars Jedi: Fallen Order já superou a marca de 10 milhões de cópias comercializadas em todas as plataformas em que foi lançado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Grandes franquias, com alcance para todo público
Decerto, as franquias da Disney possuem um grande público alvo, visto que hoje grandes companhias como Marvel e Star Wars pertencem a empresa, além de é claro, uma quantidade gigante de personagens autorais. Franquias como Kingdom Hearts comprovam que os personagens do universo Disney podem ser inseridos em qualquer contexto.
Por fim, o próximo grande lançamento envolvendo uma franquia pertencente a empresa será o novo jogo dos Vingadores produzidos pela Square-Enix. O mesmo será lançado para PlayStation 4, Google Stadia, Xbox One e Pc no dia 1 de setembro de 2020.
Outro game com um número significativo de vendas foi o recente Marvel Ultimate Alliance 3 lançado exclusivamente para Nintendo Switch.
LEIA MAIS
The Witcher 3: Vendas do game aumentam 554% após o lançamento da série no Netflix

