Home Games The Witcher 3: Vendas do game aumentam 554% após o lançamento da série no Netflix

The Witcher 3: Vendas do game aumentam 554% após o lançamento da série no Netflix

O game também teve um aumento considerável nesses números após ser lançado para o Nintendo Switch

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

The Witcher 3 é um dos RPGs mais jogados na última década. Primeiramente, o RPG de ação em mundo aberto fez um sucesso muito grande no PC, PlayStation 4 e Xbox One. No entanto, ele já não figurava entre os títulos mais vendidos a muito tempo. Lembrando que o seu lançamento oficial ocorreu em 2015.

PUBLICIDADE

No entanto, recentemente, o game teve uma série lançada na plataforma de streaming Netflix. Assim, os números de vendas referentes ao terceiro título da série tiveram um aumento de 554% de acordo com dados divulgados pelo grupo NPD, que processa informações referentes aos números de vendas nos jogos dos Estados Unidos.

Vale lembrar, que a série lançada na Netflix não é referente ao terceiro título da série. Mas, os números acabaram ajudando The Witcher 3 por ser o jogo mais acessível. O primeiro deles está disponível apenas para PC. Já o segundo teve uma versão lançada também para o Xbox 360.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Números altos por conta da nova versão para Switch

Decerto, outro número interessante divulgado pelo NPD é a respeito da versão lançada para Nintendo Switch. Segundo o veículo, os 554% de aumento estão relacionados a chegada do jogo no console híbrido da Nintendo. Os números revelados mostram que sem a versão de Switch, esse aumento seria de apenas 63% no quarto semestre de 2019, justamente o período em que a série foi lançada.

Por fim, é bom destacar que The Witcher 3 já vendeu mais de 40 milhões de unidades ao redor do mundo em números referentes até o final de 2019. A versão Wild Hunt foi a principal fonte desses números.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

Buffon rasga elogios a Cristiano Ronaldo e diz que só voltou para Juventus para treinar e jogar com português

PUBLICIDADE