Home Esportes Olímpicos Donald Trump diz que pode ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Donald Trump diz que pode ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Presidente dos Estados Unidos não mostrou receio mesmo diante do surto do coronavírus na China. Jogos começam no dia 24 de julho

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Nem o surto do coronavírus parece ter assustado Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos deu uma longa entrevista coletiva nesta terça-feira (18) sobre os Jogos Olímpicos de Los Angeles. Essa edição norte-americana deverá ser realizada apenas no ano de 2028. Mas ele aproveitou a ocasião para responder perguntas sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem ainda este ano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o mandatário norte-americano, ele está considerando participar, pelo menos, da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas. Esta abertura vai acontecer no próximo dia 24 de julho, no recém reinaugurado Estádio Olímpico de Tóquio. Presenças de chefes de estado são comuns em cerimônias como essas.

A presença do chefe de estado dos Estados Unidos aliás sempre levanta um alto interesse da mídia internacional. Vale lembrar que Barack Obama não esteve presente na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

PUBLICIDADE

Essa é uma notícia que interessa diretamente aos jornalistas dos Estados Unidos. É que se Donald Trump decidir viajar para o Japão em julho deste ano, isso significará que ele vai precisar dar uma pausa em sua campanha presidencial. Isso porque as eleições gerais nos Estados Unidos acontecem já no próximo mês de novembro, nos Estados Unidos.

Trump

Trump deu essa declaração em uma viagem para Los Angeles, a sede dos Jogos Olímpicos de 2028. Neste mesma coletiva de imprensa, o presidente assinou um acordo onde garante que o governo dos Estados Unidos apoiará a realização do evento. Mas vale lembrar que Donald Trump não será mais presidente dos Estados Unidos na época desta edição olímpica.

LEIA MAIS

Rapinoe critica COI por proibição de gestos políticos nas Olimpíadas

 

PUBLICIDADE