Home Automobilismo Donald Trump estará na Daytona 500 e corrida terá presença presidencial após 16 anos

Donald Trump estará na Daytona 500 e corrida terá presença presidencial após 16 anos

Donald Trump será o primeiro presidente desde 2004 a acompanhar de perto uma das corridas mais importantes dos Estados Unidos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Daytona 500, um dos eventos esportivos mais tradicionais dos Estados Unidos, receberá no próximo domingo (16) a visita de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta será a primeira vez desde 2004 que um presidente faz-se presente na Daytona 500, corrida que marca a abertura da temporada da Nascar.

A Associated Press obteve a confirmação com representantes da Daytona Beach International Airport de que o avião presidencial (Air Force One) estará pousando próximo ao autódromo na manhã do próximo domingo (16).

PUBLICIDADE

O atual presidente norte-americano possui boas relações com diversos diretores e pilotos da Nascar, a principal categoria de stock car dos Estados Unidos.

Nos últimos anos, os pilotos Joey Logano, Chase Elliott, Ryan Newman e David Regan fizeram aparições públicas ao lado de Donald Trump.

“Mal posso esperar pela presença de Trump e de todos os fãs de corrida que tem conhecimento dele para viver a atmosfera de termos um presidente assistindo a Daytona 500.”

Kurt Busch – ao Motorsport.com

PUBLICIDADE

A última vez em que um presidente acompanhou a Daytona 500 foi em 2004, quando George W. Bush esteve em uma tribuna especial no Daytona International Speedway.

A Daytona 500 marca o início oficial da temporada 2020 da Nascar. A corrida acontecerá no próximo domingo (16), a partir das 16h30 pelo horário de Brasília.

No último final de semana ocorreu o Clash, um evento qualificatório que serviu para decidir o grid de largada. Rick Stenhouse Jr. largará em primeiro, seguido de Alex Bowman e Chase Elliott.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Fórmula 1 e FIA confirmam adiamento do GP da China por conta de coronavírus

Com roxo no lugar do vermelho, Hamilton revela novo layout de capacete para 2020

Mattia Binotto afasta boatos de Lewis Hamilton na Ferrari em 2021: “Nossa prioridade é renovar com Vettel”