Home Futebol Dorival relembra passagem pelo Flamengo e destaca reencontro com atletas que trabalhou no Santos

Dorival relembra passagem pelo Flamengo e destaca reencontro com atletas que trabalhou no Santos

Atual comandante do Athletico, treinador reencontra figuras conhecidas na decisão da Supercopa

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Dorival Júnior vai reencontrar o Flamengo neste domingo (16), na decisão da Supercopa do Brasil, às 11h, em Brasília. Agora no comando do Athletico Paranaense, o treinador de 57 anos coleciona duas passagens pela equipe carioca.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A mais recente foi em setembro de 2018, quando Dorival comandou o Flamengo na reta final do Brasileirão e terminou com o vice-campeonato. Apesar do desempenho positivo, a diretoria decidiu não mantê-lo para a temporada seguinte.

“Foi muito saudável a passagem (pelo Flamengo). Alcançamos um vice-campeonato, ajudamos a contribuir com a equipe para que pudesse estar presente na Libertadores. Foi importante para o início de trabalho do Abel, antes do Jorge Jesus. Com os detalhes que o Mister conseguiu acrescentar, fez com que o Flamengo fosse uma equipe quase imbatível em 2019”, disse o técnico do Athletico em entrevista coletiva

PUBLICIDADE

Antes de treinar o Flamengo, Dorival Júnior comandou o Santos entre 2015 e 2017 e deu oportunidades para atletas que hoje são peça-chave para a equipe carioca, como os atacantes Gabigol e bruno Henrique. O zagueiro Gustavo Henrique e o volante Thiago Maia também estiveram com Dorival na equipe paulista.

“Hoje encontro o Flamengo com quatro ou cinco jogadores que trabalhei no Santos, num momento muito importante da carreira deles. É uma satisfação para qualquer profissional poder estar jogando uma partida como essa”, afirma Dorival

O técnico do Athletico também elogiou o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo e destacou o impacto gerado entre os técnicos brasileiros.

“Profissionais de fora do Brasil só tem a nos acrescentar. Brasil sempre foi exemplo, e depois de um período estivemos em baixa. Temos que reconhecer. O mister estar aqui é saudável, faz repensar em todo profissional. Temos que olhar nossos caminhos”, finaliza.

PUBLICIDADE

A decisão da Supercopa do Brasil traz o duelo entre os campeões da Copa Libertadores e Copa do Brasil. O Furacão, quinto colocado no Campeonato Paranaense, encara o Flamengo, finalista da Taça Guanabara, que é o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Após enfrentar o Flamengo, o Athletico Parnaaense volta aos gramados no sábado (22) para enfrentar o Cascavel, na Arena da Baixada.

LEIA MAIS SOBRE SUPERCOPA

Jesus confirma Rodrigo Caio na Supercopa e reafirma que Flamengo “está em outro patamar”