Home Basquete Durant dispara sobre sua passagem no Oklahoma City Thunder: ‘Não joguei com caras habilidosos, eu estava cansado’

Durant dispara sobre sua passagem no Oklahoma City Thunder: ‘Não joguei com caras habilidosos, eu estava cansado’

Após bater na trave em OKC, Durant resolveu se transferir ao Golden State Warriors em 2016 e criou grande polêmica na NBA

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Kevin Durant decidiu deixar o Oklahoma City Thunder em 2016 e teve uma das saídas mais polêmicas da história da NBA. Na época, o ala foi muito criticado por ir jogar no Golden State Warriors, time no qual havia acabado de fazer a melhor campanha da história da temporada regular, superando o Chicago Bulls de Michael Jordan. Ele foi acusado de “falta de competitividade” por jornalistas e até ex-jogadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente no Brooklyn Nets, depois de vencer dois títulos sendo MVP das finais em ambas as oportunidades com os Warriors, Durant concedeu entrevista ao podcast ‘showtime Basketball All the Smoke’ e justificou sua saída do Thunder com duras palavras de críticas à sua antiga franquia.

“Em Oklahoma (City Thunder) eu joguei com muitos atletas, não joguei com caras habilidosos, bons chutadores, com bom controle de bola…eu estava tipo ‘Eu preciso de uma mudança’. E isso foi antes da temporada começar. Eu estava cansado de ser o único cara que conseguia fazer bolas de 3 e outros chutes de forma consistente.”

PUBLICIDADE

Ele foi drafrado em 2007, quando a franquia ainda era o Seattle Supersonics. No período em atividade em OKC, ele bateu na trave diversas vezes, foi aos playoffs em seis oportunidades em sete anos nesta década, foi sete vezes all-star e chegou em uma final da NBA, quando perdeu para o Miami Heat de LeBron James e Dwyane Wade, em 2011/12.

Em termos individuais, foi quatro vezes cestinha (2010, 2011, 2012 e 2014) e ganhou um prêmio de MVP, na temporada 2013/14. Durant teve a companhia de Russell Westbrook e em certo momento até de James Harden, que na época ainda não havia alcançado seu auge como no Houston Rockets.

LEIA MAIS:

Nets confirmam: Kevin Durant está fora da temporada 2019/20 da NBA
Kevin Durant se estranha com Magic Johnson no Twitter; confira

PUBLICIDADE