Home Mídia Esportiva Eliminação corintiana faz crescer audiência da Globo em São Paulo

Eliminação corintiana faz crescer audiência da Globo em São Paulo

Alvinegro repetiu eliminação na pré-Libertadores e caiu novamente diante do Guaraní-PAR, mesmo com vitória. Globo atinge primeira grande audiência do ano em SP.

Vinicius Paiva
Economista com passagem pelo Globoesporte e contribuição ao Yahoo. Autor do antigo Blog Teoria dos Jogos. Tem como pauta números, cifras e audiências televisivas.

A temporada do futebol brasileiro está só começando, tanto que competições como a Libertadores se encontram, ainda, em fase prévia. Para os detentores dos direitos de transmissão do torneio, fatiados entre diversos grupos de mídia, poucas coisas seriam piores do que a eliminação precoce de um dos times de maior torcida do Brasil. Sendo a maior torcida de São Paulo então, pior. Pois bem, aconteceu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Corinthians 2 x 1 Guaraní-PAR registrou, pela Globo para São Paulo, 31 pontos de audiência com 48% de participação. Foram quatro pontos de audiência e seis pontos percentuais de share acima do embate da semana passada, em Assunção (Paraguai). Foi também o recorde do futebol na metrópole desde a campanha do Flamengo na Libertadores do ano passado – toda veiculada para Sampa. O recorde recente ainda se encontra com a finalíssima entre Flamengo e River Plate, que marcou 33 com 54% na cidade.

PUBLICIDADE

No Rio, a opção pelo Vasco na Copa do Brasil fez subir um pouco a audiência, na comparação com a semana passada. O cruzmaltino passou sufoco para se garantir na próxima fase do torneio, empatando com o Altos-PI, o que fez a Globo do Rio de Janeiro registrar 23 pontos com 36%, três pontos a mais (e quatro de share) do que Caxias x Botafogo, sete dias antes.

FUTEBOL DO FIM DE SEMANA

As transmissões da Globo no próximo domingo requerem bastante atenção por parte dos executivos da emissora. Pela manhã, às 11 hs, o Flamengo retornará à tela do canal, no esperado confronto diante do Athletico-PR pela Supercopa do Brasil. Já às 16 hs, parte da rede acompanhará a semifinal da Taça Guanabara entre Boavista x Volta Redonda. O confronto entre pequenos acabou sendo a única alternativa da Globo, já que o Fla x Flu de ontem (vitória do Fla) não pode ser televisionado. Nos dois casos, se avaliará o tamanho da perda pela ausência do Rubro-Negro na reta final e nos jogos decisivos do Campeonato Carioca.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Corinthians, Flu x Bota e Seleção aumentam audiência dominical da Globo