Home Esportes Olímpicos Embaixador japonês diz que coronavírus não será problema nas Olimpíadas

Embaixador japonês diz que coronavírus não será problema nas Olimpíadas

Akira Yamada garantiu que os Jogos vão acontecer em total normalidade. Mais de 1000 mortes provocadas pelo surto do coronavírus já foram registrados na China

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

As Olimpíadas de Tóquio vão acontecer em total normalidade e o surto de coronavírus não será um problema. Pelo menos foi isso o que garantiu o embaixador do Japão no Brasil. Akira Yamada tratou de acalmar os ânimos na tentativa de convidar mais brasileiros para ir prestigiar os eventos olímpicos no país. Mais de 1000 mortes já foram registradas na China, país que é o epicentro do surto do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou observando as notícias do Japão todos os dias e a gente tem muito cuidado com a saúde. A vida é normal, e nossos colegas estão se esforçando muito no preparo dos Jogos Olímpicos. Para mim, ainda que tenha problema de coronavírus, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio não terão problemas”, disse o embaixador. Vale lembrar que vários eventos pré-olímpicos seguem sendo adiados ou mesmo cancelados desde o início do surto.

Mas para Yamada, isso não será necessariamente um problema. “O Japão é um país onde o sistema de saúde é muito avançado. Os governos locais e hospitais estão trabalhando para conter a contaminação pelo coronavírus. Não podemos dizer muito (sobre o surto), mas posso dizer que o governo e as autoridades estão tomando medidas máximas para prevenir a contaminação”, disse o embaixador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Medidas

Assim como a maioria dos países do mundo, o Japão também está tomando medidas para se precaver no surto que está assustando o mundo. No país, por exemplo, vistos estão sendo negados. Sobretudo aqueles que têm origem de pessoas com histórico de permanência na província de Hubei. Esta região fica localizada em Wuhan, ou seja, o epicentro do surto da doença.

Além disso, o país também lançou campanhas de prevenção com dicas como lavar as mãos com mais frequência. De acordo com dados oficiais, o Japão tem atualmente 26 casos de contaminação confirmados. Além disso, estima-se que cerca de 135 pessoas estejam contaminadas em um navio que está em quarentena no Porto de Yokohama, no Sul de Tóquio. O país registrou ainda quatro casos já curados.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam já no próximo dia 24 de julho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Primeiro-ministro do Japão nega adiamento das Olimpíadas em Tóquio: “Nunca foi cogitado”

 

PUBLICIDADE
Better Collective