Home Mercado da Bola Juventus cede Emre Can por empréstimo ao Borussia Dortmund

Juventus cede Emre Can por empréstimo ao Borussia Dortmund

Meio-campista alemão, de 26 anos, chega para reforçar o plantel comandado por  Lucien Favre

GV
Colaborador do Torcedores

Nesta sexta-feira (31), o Borussia Dortmund, através de suas redes sociais, anunciou a contratação por empréstimo do meio-campo Emre Can. O jogador de 26 anos estava no futebol italiano defendendo a Juventus há mais de um ano e meio. No entanto, na temporada atual vinha tendo pouco espaço com o treinador Maurizio Sarri.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta chega por empréstimo de um ano, mas há no contrato uma cláusula de compra obrigatória na casa dos 25 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões na cotação atual), de acordo com o jornal Bild da Alemanha. Na sua primeira aparição vestindo as cores do clube, o jogador disse que chega para ajudar e está ansioso para estreiar.

”Acho que a equipe tem um grande potencial e pode ganhar alguma coisa. Estou convencido de que posso ajudá-los e mal posso esperar para jogar na frente desses torcedores, pelos quais o Borussia Dortmund é conhecido em todo o mundo, pela primeira vez”, declarou o jogador.

PUBLICIDADE

Não é surpresa que Emre Can tenha optado por sair da Juventus. Fora dos inscritos do clube italiano para a Champions League, o jogador só havia atuado em oito partidas. O treinador da seleção alemã, Joachim Löw, já havia aconselhado o atleta a voltar para a Bundesliga.

LEIA MAIS:

Ronaldo, Ronaldinho, Messi e mais: 8 lances mágicos do futebol

Hazard retorna aos treinos no Real Madrid depois de dois meses parado por lesão

PUBLICIDADE

”Acreditamos que temos uma equipe muito competitiva”, diz diretor da Juventus