Home Lutas Evento do ONE Championship ocorrerá sem público devido surto do coronavírus

Evento do ONE Championship ocorrerá sem público devido surto do coronavírus

A organização de artes marciais, ONE Championship tomou a decisão de fechar as portas para os torcedores no próximo dia 28 de fevereiro.

Jaime Chijner Filho
Colaborador do Torcedores

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O CEO da organização, Chatri Sityodtong, anunciou em sua página no Facebook nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

Com a situação do coronavírus em Cingapura, ele tomou a decisão de converter o ONE: King of the Jungle, em 28 de fevereiro, em um evento fechado sem público, apenas com transmissão. As portas do estádio não serão abertas aos torcedores mas as lutas poderão ser assistidas ao vivo em todas as plataformas de TV e digitais em mais de 150 países ao redor do mundo.

“Se você comprou ingressos para participar do evento no Singapore Indoor Stadium, você receberá um reembolso total. Assista ao evento ao vivo na TV, no conforto da sua casa, em 28 de fevereiro!”, escreveu Sityodtong em seu Facebook.

O surto de coronavírus, principalmente centrado na China, se espalhou para vários países vizinhos, incluindo Cingapura, onde houve 77 casos relatados. Na China continental, mais de 77.000 pessoas foram infectadas com a doença, com 1.770 mortes causadas pelo surto.

Em Cingapura, o governo impôs restrições de viagem a qualquer pessoa que viesse do país da China para ficar em casa por pelo menos 14 dias após o retorno.

PUBLICIDADE

O representante do ONE Championship disse que poderia cancelar o evento por completo, mas seguiu em frente e manterá sua realização com portões fechados. Citou que os lutadores entregarão para os fãs uma noite mágica de MMA. Ainda complementou dizendo que a missão deles desde o primeiro dia é libertar super-heróis da vida real que inflamam o mundo com esperança, força, sonhos e inspiração.

“Vamos nos unir como país e mostrar força como continente para dominar o coronavírus. Vamos celebrar o que nos torna especiais, o que nos fortalece, o que nos torna humanos. Um navio não é feito para se sentar nas águas calmas de um porto. É feito para conquistar o mar agitado em busca de novos horizontes. Com amor, compaixão e resiliência, passaremos por esses momentos difíceis juntos.”

As lutas principais do dia 28 de fevereiro são: Stamp Fairtex contra Janet Tood e Sam-A Gaiyanghadao contra Rocky Ogden. Duas disputas de cinturão.

Com sede em Cingapura, o ONE Championship transferiu um evento que estava programado para 11 de abril em Chongqing, China, devido ao surto de coronavírus. Agora, ele está programado para acontecer em Jacarta, na Indonésia, com o ex-campeão do UFC Demetrious Johnson em uma luta pelo título contra Adriano Moraes.

PUBLICIDADE

O UFC também foi forçado a fazer alterações devido ao surto de coronavírus, com a atual campeã dos palhas Zhang Weili sendo forçado a mudar seu campo de treinamento da China para Abu Dhabi antes do duelo com Joanna Jedrzejczyk no UFC 248, dia 7 de março.

LEIA MAIS

Jan Blachowicz reafirma desejo de enfrentar Jon Jones

Dominick Reyes acusa Jon Jones de “fugir” de luta nas redes sociais

PUBLICIDADE