Home Mídia Esportiva Ex-apresentador da ESPN, Luis Alberto Volpe morre aos 67 anos; relembre trajetória do jornalista

Ex-apresentador da ESPN, Luis Alberto Volpe morre aos 67 anos; relembre trajetória do jornalista

Luis Alberto Volpe morreu nessa terça-feira, 18 de fevereiro

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A morte do jornalista de 67 anos foi confirmada pela assessoria da ESPN, canal que trabalhou de 1995 e 2015, mas a causa do falecimento não foi revelada. Profissionais como Eduardo Monsanto e José Trajano, prestaram homenagens ao ex-colega de ESPN, em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E meu querido amigo partiu, certamente diferente, em direção à eternidade.
Obrigado por tudo, Volpinho.”, escreveu Monsanto, no Instagram.

Trajetória

Luis Alberto Volpe nasceu em Sertãozinho (SP) e, além da ESPN, trabalhou na Rádio Globo como repórter de campo, ao lado de Fausto Silva, fazendo parte da equipe de Osmar Santos na década de 70. Na TV trabalhou nas narrações e apresentação do Grandes Momentos do Esporte e Cartão Verde. Ambos programas da Cultura.

PUBLICIDADE

Já na ESPN, deixou sua voz em programas como Histórias do Esporte e o 30 Minutos, um dos percussores do atual formato do SportsCenter.

LEIA MAIS

Alê Oliveira rebate críticas por transmissão de jogo da Champions: “Não vou mudar meu jeito, mas fico triste”