Home Basquete Ex-astro da NBA deve fazer parte de conselho do Lyon, da França

Ex-astro da NBA deve fazer parte de conselho do Lyon, da França

O ex-jogador é um dos maiores nomes da história do basquete francês

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O ex-astro da NBA, Tony Parker, que brilhou no San Antonio Spurs, logo deverá fazer parte do conselho diretor do Lyon, na França. A informação foi passada pelo próprio presidente da equipe, Jean-Michel Aulas, em um bate-papo com o jornal do país, Le Dauphiné.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vale lembrar que Parker é francês e um dos nomes mais conhecidos no esporte do país. A ação do Lyon é uma parceria com o clube Asvel Basket, onde o ex-atleta é presidente. Em 2019, o Lyon comprou 25% das ações do time de basquete.

Aulas, afirmou: “Em 2020, Tony Parker se juntará ao conselho do Lyon. Está estabelecido… Tenho que encontra tempo para ir à China e apresentar nossa operação a nossos acionistas chineses. Mas será feito, eles concordaram”.

PUBLICIDADE

O presidente do Lyon foi só elogios ao astro do basquete: “No momento, Tony e eu estamos muito felizes em trabalhar juntos. Nós nos damos bem como dois jovens estudantes que desejam criar uma start-up”.

O atual mandatário da equipe francês está na presidência desde 1987. Será que Tony Parker pode ser sucessor dele? Eis a resposta: “Terá que perguntar a ele, eu não estou em seus pensamentos. Mas, de qualquer forma, ele está muito feliz em trabalhar conosco e eu com ele. Toda essa energia mantém você jovem e avançando todos os dias”.

Aulas ainda esperar conquistar uma Liga dos Campeões antes de sair da presidência do Lyon: “Enquanto eu tiver força suficiente, ficarei no comando para levantar este troféu. Não estamos longe. E vamos ver isso nas oitavas de final contra a Juventus”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

BASQUETE DOS ESTADOS UNIDOS DEVE LEVAR FORÇA MÁXIMA PARA TÓQUIO 2020