Home Futebol Ex-Flamengo, Erik Flores se tornou volante e sonha em brilhar pelo Boavista na final da Taça Guanabara

Ex-Flamengo, Erik Flores se tornou volante e sonha em brilhar pelo Boavista na final da Taça Guanabara

Equipes se enfrentam neste sábado, às 18h00, no Maracanã

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A final da Taça Guanabara que será realizada neste sábado de carnaval, marcará um reencontro. O hoje volante Erik Flores era uma das grandes promessas do Flamengo na década passada, quando ainda era atacante. Hoje, aos 30 anos, o jogador esperava brilhar diante do ex-clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Erik Flores estava presente na histórica campanha rubro-negra no título Brasileiro de 2009 e nos anos seguintes passou por diversos clubes diferentes: São Bernardo, Ceará, ABC e Brasiliense.

A mudança de posição foi determinante para o “renascimento” de Erik, que foi titular durante todas as partidas do Boavista na Taça Guanabara e deseja continuar atuando na nova função.

PUBLICIDADE

O ex-rubro-negro concedeu entrevista ao ESPN.com.br e falou não só sobre seus tempos na Gávea, como também da expectativa de reencontrar a ex-equipe em uma final.

“Eu comecei jogando em um clube e fui descoberto pelo Flamengo aos oito anos em uma partida de futsal. Aos nove anos fui para o Flamengo e fiquei até os 22 anos. Eu joguei o torneio sub-19 da Malásia em 2007 e fomos eliminados a semifinal pelo Manchester United. O Ajax e o Zaragoza quiseram me contratar, mas não aconteceu”, disse.

“Eu subi em 2007 para treinar e em 2008 fui efetivado. O Caio Júnior que me deixou de vez por lá. Mas foi em 2009 foi o ano que mais joguei. Vencemos o estadual e o brasileiro”, relembrou Erik.

Brasileirão de 2009

“Ganhar o Brasileiro foi especial demais. Uma emoção muito grande porque fazia muito tempo que não ganhávamos este título. Ficou marcado pelo resto da minha vida. Nós tivemos muito problemas no clube, incluindo salários atrasados, mas conseguimos vencer o título.”

PUBLICIDADE

O que faltou para deslanchar no Flamengo?

“Eu me arrependo muito de certas coisas. Tive algumas chances, mas depois não tive mais tantas. Depois que passei a ser emprestado não voltei mais. Por ser considerado uma promessa muito grande poderia ter tido pelo menos mais uma oportunidade à época. Também não reclamo porque vivi coisas muito boas também. Se fosse hoje em dia, da forma como funciona a diretoria, acho que as coisas seriam diferente pela forma como os jogadores da base vem sendo tratados. Eles ganham sequência e respeito quando sobem. A pressão [na minha época] era muito maior até pelo nosso time não ser tão qualificado quanto é hoje. A gente era muito novo e precisava dar uma resposta rápida.”

Momento mais complicado da carreira

“No ano passado, nós fomos eliminados na Série D e ficamos três meses sem atividades. Eu tive que treinar por conta.”

2020 para o Boavista

“Nosso clube tem uma estrutura de time grande. Os jogadores que vem para cá vivem muito bem. Este ano, nosso presidente acertou na contratação do treinador Paulo Bonamigo. Muito mérito dele, que montou um time agressivo. Ele mudou a filosofia do nosso clube.”

2020 para o Erik Flores

“O campeonato tem sido muito bom para mim. O treinador mudou minha função e me colocou como volante, algo que nunca imaginei que ia fazer. Eu jogo ao lado do Fernando Bob e estamos muito bem. Muitos times não acreditam nisso.”

PUBLICIDADE

Nova posição

“Eu gostei, tenho feito uma das melhores campanhas e quero permanecer na função de volante. Várias pessoas dizem que se eu tivesse descoberto a posição de volante poderia estar em outro lugar. Meu contrato acaba no fim do Estadual e com calma verei o que virá. Tenho sonho de jogar uma Série A ou B de Brasileiro.”

Reencontro com o Flamengo

“Será muito especial porque é o clube que me formou e aprendi a jogar futebol e cresci. Ainda mais em uma final. Eles vão ver um filho que pode fazer coisas boas. Não temos peso nenhum em cima da gente. O Flamengo é a melhor equipe da América do Sul, o Liverpool suou para ganhar deles. Vamos jogar um futebol tranquilo e alegre.”

Leia mais

Flamengo pode conquistar três títulos em dez dias

PUBLICIDADE