Home Futebol Ex-jogador compara Messi e Cristiano Ronaldo: “Fisicamente, não é a mesma máquina”

Ex-jogador compara Messi e Cristiano Ronaldo: “Fisicamente, não é a mesma máquina”

Ex-jogador do Barcelona comparou os dois jogadores após a divulgação da possibilidade de Messi deixar o clube espanhol e ir para a Inglaterra

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

As recentes notícias sobre problemas de Messi no Barcelona e a possibilidade dele sair do clube para a Inglaterra foi analisada pelo ex-jogador do Barça, Emmanuel Petit.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sinceramente, não acho que Messi esteja preparado para a intensidade da Premier League. Ele não gosta de ser apertado. Na Espanha ele está sempre protegido”, afirmou ao jornal “Mirror”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador ainda comparou o argentino com Cristiano Ronaldo, que deixou o Real Madrid e vive boa fase na Juventus, apesar de ter acabado de completar 35 anos. Para ele, fisicamente, os dois jogadores são diferentes, e que Messi não é a mesma “máquina” que CR7.

“Seria um prazer para os torcedores ingleses ver ele, mas não vejo o porque de um clube como o Manchester City se virar para o Messi aos 32 ou 33 anos. Se o City quisesse comprá-lo, deveria ter tentado há uns anos. Messi não é Cristiano [Ronaldo]. Fisicamente, não é a mesma máquina. Ronaldo é um monstro, mas, aos 32 anos, Messi tem apenas mais um ou dois anos para jogar ao mais alto nível”, completou.

“Mesmo jogando ao lado de grandes jogadores no Barça, ele não terá o mesmo ritmo ou a mesma capacidade de drible. Tenho a certeza que ele sabe que o fim não está longe”, concluiu.

PUBLICIDADE

No meio da semana, o jornal italiano Gazzetta dello Sport revelou que Messi poderia deixar o Barcelona de graça e que Juventus, PSG, Manchester City e Manchester United estariam interessados no jogador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective