Ex-técnico da Inglaterra deve virar manager do Botafogo-PB

A negociação do Botafogo-PB com o experiente treinador surpreendeu todo o mundo da bola

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Getty Images

Os profissionais e fãs de futebol foram pegos de surpresa nesta semana. O Botafogo da Paraíba está próximo de anunciar Sven-Göran Eriksson, que disputou três Copa do Mundo, como o novo manager da equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O clube comunicou nas redes sociais que o treinador sueco está próximo de um acerto, inclusive com malas prontas para o Brasil e assim ser o novo comandante da gestão do projeto das categorias de base do time.

Para evitar “fake news”, no Instagram da equipe há um anúncio de Eriksson, onde ele confirma o contato com o presidente da equipe, Sérgio Meira.

O Botafogo-PB também falou que as negociações são intermediadas pelo ex-jogador norueguês Lars Bakkerud, que está na Paraíba. Ele acompanha o ex-jogador brasileiro Anderson Sousa, que fez carreira na Noruega e hoje é agente de futebol.

Eriksson teve muita mídia no início dos anos 2000, quando treinava a Inglaterra, pela qual disputou duas Copas do Mundo, inclusive sendo eliminado pelo Brasil nas quartas-de-final de 2002. Ele ainda treinou a Costa do Marfim também em outra Copa do Mundo.

Ver essa foto no Instagram

O ex-técnico da Seleção da Inglaterra, Sven-Göran Eriksson, de 2000 a 2002 e 2006/2007, está de malas prontas para desembarcar no nordeste brasileiro e ser o novo comandante da gestão do projeto ousado das categorias de base do Botafogo da Paraíba, como afirmou em vídeo gravado ao clube paraibano. O Belo iniciou a negociação com o super campeão sueco da UEFA, Supercopa Europeia, Recopa Europeu para ocupar cargo de manager do clube, ficando mais próximo da diretoria executiva e do departamento de futebol. Tudo começou com Lars Bakkerud, ex-jogador norueguês, quando chegou a João Pessoa na última sexta-feira (7). Ele veio por recomendação do ex-treinador de futebol Sven-Göran Eriksson, radicado na Suécia, hoje manager e investidor de futebol. Lars Bakkerud veio acompanhado do ex-jogador brasileiro Anderson Sousa, que jogou muitos anos na Noruega e hoje é agente de futebol e investidor. Eles terão a permanência por dez dias na cidade e visitarão o Centro de Treinamento do Botafogo da Paraíba. Inicialmente trata-se de uma visita de estudo de viabilidade, mas abre a negociação para confirmar parcerias e a terceirização das categorias de base do clube, com investimentos profissionais e patrimoniais. A conversa entre o presidente Sérgio Meira e o Manager Sven Eriksson, começou a partir do contato feito pelo ex-jogador Anderson Bicudo, que mora em Campina Grande. Bicudo perguntou a Meira se podia enviar o contato de um ex-jogador brasileiro, baiano, chamado Anderson Sousa, que jogou e se estabeleceu na Noruega, como agente de jogadores e investidor no futebol. Anderson Sousa enviou um link com informações de um ex-treinador de futebol, hoje investidor, que gostaria de conhecer, e se aproximar de um clube brasileiro, preferencialmente das séries B ou C, com boa estrutura e centro de treinamento. “Dois dias depois do recebimento do link, abri e vi que se tratava de um dos maiores treinadores da Europa, Sven Eriksson. Em seguida me certifiquei que era realmente o Sven e conversei com ele por telefone”, afirmou o presidente. (Continua nos comentários)

Uma publicação compartilhada por Botafogo Futebol Clube (@botafogopb) em

LEIA MAIS:

FIQUE DE OLHO! NOVA GERAÇÃO PODE SUBIR O NÍVEL DE PORTUGAL