Home Futebol Ex-zagueiro do Grêmio relembra gol em final contra o Caxias: “Saiu um caminhão das costas”

Ex-zagueiro do Grêmio relembra gol em final contra o Caxias: “Saiu um caminhão das costas”

Ex-zagueiro do Grêmio relembrou o feito diante do Caxias, em 2011, ainda no antigo estádio Olímpico; relembre detalhes do jogo

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O ex-zagueiro do Grêmio, Rafael Marques, relembrou o gol feito diante do Caxias em 2011, pela Taça Piratini, e que levou o tricolor aos pênaltis- e que consagraria o clube campeão da taça.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente aposentado dos gramados, Rafael Marques relembra a batalha vivida no antigo estádio Olímpico, quando o time ficou perto de entregar a taça ao adversário.

Na época, o defensor marcou o gol do empate aos 50 minutos (2 a 2) da segunda etapa, praticamente no último lance e que resultou na vitória nos pênaltis sobre o Caxias.

PUBLICIDADE

“Bom, é, né, mas não é o ideal, porque é sinal de que a gente estava sofrendo. Fazer um gol daqueles, parece que saiu um caminhão das suas costas, também do torcedor. É um momento de desespero, e menos mal que a gente conseguia marcar gols assim”, disse o ex-zagueiro do Grêmio.

Com passagens no Botafogo e outros clubes tradicionais do futebol brasileiro, Rafael Marques vive uma fase pós-campo depois de se aposentar no ano passado.

A vida fora dos gramados do ex-zagueiro do Grêmio

Sendo assim, o jogador apostará na vida fora dos gramados e, mais especificamente, no ramo que envolve a parte executiva do futebol. O ex-atleta, inclusive, vem fazendo estágios.

“Aprendi bastante nos 15 dias que passei em Belo Horizonte. Decidi que meu desejo, agora, é ser um gestor, um executivo de futebol — conta, elencando Ricardo Rocha, Filipe (lateral-esquerdo ex-Vasco), Gilberto (lateral-esquerdo ex-Grêmio), César Sampaio e outros ex-jogadores que hoje são também fazem os cursos da CBF”, disse o jogador sobre a nova fase.

PUBLICIDADE

O Grêmio, por sua vez, tem uma decisão de primeiro turno do Gauchão no próximo sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília), quando decide contra o Caxias, no estádio Centenário.

LEIA MAIS: Maicon admite que “estudará muito” o Caxias e diz sobre polêmica envolvendo lesão

DIEGO SOUZA exalta o Grêmio e “mentor” do clube: “Me colocaram em outro patamar”

 

PUBLICIDADE