Rádio espanhola revela exigências que Xavi fez para assumir o Barcelona
Treinador esteve na mira do Barcelona, mas acabou não acertando
Divulgação - Al-Sadd
Insatisfeito com o trabalho de Ernesto Valverde, a diretoria catalão desejava que Xavi, atualmente no Al-Sadd, comandasse a equipe. Dessa forma, nomes como Eric Abidal, secretário-técnico do clube, se reuniram com o espanhol, mas o acordo não foi viabilizado. Sendo assim, a rádio ”Cadena SER” revelou as exigências feitas pelo treinador para aceitar a proposta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A primeira reivindicação do ídolo do Barça foi assumir em junho, algo que foi totalmente descartado pelos dirigentes. Isso porque a necessidade da troca no comando ocorrer era imediata.
Além disso, Xavi desejava ter o controle máximo da área esportiva. Diante disso, membros da diretoria não poderia interferir se o espanhol quisesse contratar um determinado atleta. Da mesma forma, caso um jogador não tivesse rendendo, ele queria ter total poder para excluir o nome em questão do elenco.
Por fim, o técnico desejava que Carles Puyol, outra lenda do Barcelona, estivesse presente como dirigente. A intenção era que o ex-zagueiro estivesse presente nos bastidores do clube e no vestiário, condicionando uma boa relação entre as partes.
No entanto, as conversas acabaram não avançando e o acerto ocorreu com Quique Setién. Apesar disso, Xavi, qiue vem ganhando cada vez mais experiência na função, ainda é cotado para ser o treinador do time no futuro.
LEIA MAIS

